#6 - Três coisas que o mundo mais precisa

15:29


Eu estava relutante em escrever esse tema proposto, mas ontem (05/08) assisti a abertura dos Jogos Olímpicos do Brasil e me enchi de orgulho do Brasil e de inspiração pra escrever. Acho que por muito tempo não me sentia feliz em morar num país tão corrupto e mal governado, mas ontem foieio que um 'pão e circo' muito bem, mas muito bem feito. Caras, que show! Eu fiquei surpreso do início ao fim. Achei um pouco resumido demais a história da formação do Brasil, mas deu espaço para falar de temas muito mais atuais e contemporâneos do que Boring history para alguns hehe. O que me leva ao post de hoje. O mundo está precisando de várias coisas, mas entre essas eu quero destacar as três que foram propostas pelo tema.

União:
Para acabar com todo tipo de problemas que ainda nos restam.

Superação:
A superação das diferenças para conseguirmos atingir nosso objetivo.

Amor:
Para manter as conquistas atingidas.

Do jeito que a humanidade caminha, estamos à um passo da extinção e eu não vejo um "2050" chegando para mim, apesar se que eu apenas completaria 53 anos de idade. Vamos focar nessas três coisinhas, união, superação e amor. Pois essa é a chave para um mundo melhor.


Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin  instagram tumblr pinterest

Acho que você vai gostar desses também!

8 comentários

  1. Assisti a abertura somente ontem, e na hora comentei com minha mãe, que o espírito olímpico nos atinge justamente por esses três pontos.
    A história da maior parte dos atletas é formada por muita superação, e após tanto trabalho, nós torcedores inevitavelmente nos unidos e distribuímos amor a esses atletas que representam a nossa bandeira, e que divulgam a parte boa da nossa historia.
    Sem dúvida precisamos trazer isso pra nossas vidas em todas as épocas do ano, e em todos os cenários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que trazer isso em um âmbito mundial, em todos os momentos, é algo que realmente precisamos.

      Excluir
  2. Eu não assisti a abertura e me arrependi, por todos os comentários que tenho lido e ouvido sobre. Do que eu sei, houve muita diversidade, empoderamento de minorias, e o espetáculo foi sensacional. Agora você dizendo que te inspirou a escrever o post, aumentou mais ainda minha vontade de assistir. E eu acho que sua colocação foi perfeita. O mundo precisa sim de muito amor e união. A superação seria consequência.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pelo comentário Erika! É isso aí!

      Excluir
  3. Anônimo09:40

    <3
    Muito amor por este post!

    ResponderExcluir
  4. A abertura foi linda né? por algumas horas esquecemos de tudo, foi legal.
    Sabe, eu acredito ainda na humanidade, acredito mesmo, fico triste quando vejo tanta coisa ruim, tanta violência e ignorancia juntas mas eu rezo e penso que não há mal que sempre dure, que isso vai acabar, vai mudar de uma forma ou de outra...
    Não seremos extintos porque somos almas imortais, viemos de um mesmo lugar e para lá retornaremos, quem sabe quando entendermos isso algo mude de verdade e a gente se torne humano de fato.
    Muito legal o post
    Beijo grande

    ResponderExcluir