#10 - Cinco coisas que você precisa fazer mais.

18:14


Como prometido, hoje eu escrevi cinco coisas que eu preciso urgentemente fazer mais. São coisinhas simples que podem começar de agora, de hoje, a serem feitas, é só querer não é? Como dizem por aí, não deixe para amanha o que você pode fazer hoje, ou melhor, agora.


Estabelecer objetivos
Levar uma vida sem muita organização está me matando aos poucos, como eu disse ontem, preciso para de fazer vários nadas e começar a me organizar para fazer o que eu realmente preciso fazer, eu estou com vários projetos parados porque eu não consigo estabelecer um objetivo e cumprir.

Ter foco
Esse tópico conversa muito com o anterior, mas são coisas distintas, eu geralmente não consigo focar em uma coisa só e terminar de fazer. Eu foco em várias coisas ao mesmo tempo e não termino nenhuma e fica tudo pela metade.

Escrever
Cadê o tempo, manos? Preciso me organizar, colocar um obetivo, e focar para escrever, eu tenho um projeto de escrita em andamento, e meus amigos mais próximos sabem o quanto eu enrolo para escrever.

Ler
Já tem quase um ano que eu li "A Herdeira" de Kiera Cass e depois desse livro eu entrei em um ressaca literária que eu não consigo mais sair, nenhum livro me prende, eu sempre começo e depois de alguns capitulos eu abandono a leitura.

Agradecer
Ontem eu falei que eu (nós) preciso parar de reclamar das coisas, então nada mais justo que que agradecer mais por tudo, pois tudo o que acontece tem um propósito, mesmo que a gente ainda não consiga ver, let's be more thankful!

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest


Acho que você vai gostar desses também!

4 comentários

  1. Ler é uma coisa que eu realmente preciso fazer mais. Tem MESES que eu não toco em um livro, e leio alguma coisa. Talvez o principal motivo seja que eu estou atarefada, ou que não tomei vergonha na cara. <3 Objetivo, metas e ter foco é o principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! a rotina não tem deixado, e eu preciso é TOMAR VERGONHA NA CARA isso sim kkkkk

      Excluir
  2. Ter foco e ler mais são coisas que preciso muito fazer também. Sobre agradecer eu tenho uma sugestão que parece boba, mas que tá funcionando muito bem comigo. Eu ganhei um caderno com uma capa linda, e de uma pessoa especial, então queria dar um destino especial pra ele. Daí resolvi fazer dele um caderno de gratidão. O ideal seria escrever todos os dias, mas eu escrevo sempre que dá. Registro nele tudo pelo que sou grata. Desde coisas simples tipo, sei lá, hoje sou muito grata por ter comido o feijão que minha vó faz, porque é o melhor feijão do mundo, até coisas maiores. Enfim, tudo o que acontece de bom na minha vida eu vou lá e registro, e coloco a data. Eu acredito que escrever coisas boas atrái mais ainda coisas boas, sem contar que pode ajudar também no quesito "escrever mais". E é muito gostoso voltar no início dele e ler coisas que nem lembrava mais mas que fui muito grata, é a melhor nostalgia.
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI que lindo! Eu quero, comprei um moleskine pequeno, vou fazer isso nele! QUem sabe isso não vire um post!

      Excluir