#23 - Resenha: ... É tudo. Muito. Di-verso.

14:08


Todos aqui sabem do meu amor por nossas obras, a riquíssima literatura nacional, e, começo dizendo, que “... É tudo. Muito. Di-verso. ” ganhou um espaço exclusivo em meu coração! Logo no inicio nos mostra a partir de várias referências a beleza e a efemeridade do instante, “No caso da fotografia, o instante apreendido, no caso do poema, o instante que nos apreende. ” Gente, sério, é muito lindo esse livro!

“É dentro da câmera escura que o poema se revela. Está lá. Basta um click! Imagem e ideia se fundem. Conversam entre si. É como um flash de lembrança. Um splash de pedra atirada na água. Ser flash, ser flecha. Fração de segundos. Silaba e luz reveladas. Essa é a proposta de ...É tudo. Muito. Di-verso... ser uma imagem que cabe num poema e ser um poema que cabe num olhar.” – Geneceuda Monteiro


É um livro de poemas e fotografias, numa mescla de imagem e textos entrelaçados, e que nos remete a muitas sensações. Seria difícil falar sobre o que tem no geral, pois são vários tópicos diferentes. São fotografias belíssimas, harmônicas e que falam por si e complementam lindamente cada poema. Confesso que em “Desliza nas águas mansas a jangada aventureira...” fiquei emocionado, e mais ainda em “Grito”, onde me levou a pensar sobre algumas perdas que tive e como isso fica gravado na eternidade. “Cicatrizes”, na alma, no corpo e na vida.

“As cicatrizes, tão atrizes, representam nossas marcas. ”

Sabe um bucolismo gostoso de se apreciar? Foi esse! Não é um livro para ser simplesmente “lido”. Ele deve ser degustado, de pouco a pouco, absorvendo toda arte por osmose e, assim, viajarmos nesse frenesi de sentimentos que ele nos proporciona. Sobre a edição, está fantástica. Diagramação linda e a disposição de imagens e poemas muito legal! Eu posso te dizer com sinceridade caro leitor, que eu vivi esse instante, ele será único, não vai se repetir. Mas as marcas? As marcas ficarão gravadas na minha memória, e ao pegá-lo novamente, irei lembrar do dia que viajei tanto sem sair do lugar!
Obrigado Geneceuda Monteiro e Imara Queiroz - queridas autoras - por ter me dado a honra de apreciar essa obra!


Título: ... É tudo. Muito. Di-verso.
Editora: Chiado
Nota: 5/5



Por Leonardo Andrade
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários