#4 - O que te deixa mais feliz?

17:30



Fiquei me perguntando isso várias e várias vezes essa semana e simplesmente ainda não consigo dizer com certeza o que me deixa feliz, porque são tantas coisas que me levantam e me deixam com um humor alegre. Bom, estar vivo já é um ótimo motivo para estar feliz, ter comida, uma cama, essas coisas, mas algo que me deixa realmente feliz é acordar cedo, muito muito cedo, ultimamente tenho tentado acordar mais cedo e acordar mais feliz também, até porque sou conhecido aqui em casa como "o ranzinza' quando acorda, do tipo, "não mexe comigo, acabei de acordar!". Mas só o tempo para tirar essa imagem horrível de mim. 
Eu poderia aqui citar aquela frase ilustre da Dercy Gonçalves : "Pra mim, comer, e dormir, são as duas coisas que é uma viagem, e CAGAR! Ahhh cagar é ótimo!" Porque realmente são coisas que nos deixam felizes, mas existem outros momentos e pequenos gestos que me deixam mais feliz.
Como por exemplo ver que um post aqui do blog foi bastante comentado, quando alguém que eu admiro me chama pra conversar um pouco, quando eu recebo um voto de confiança, quando eu faço algo corretamente, quando eu não piso na bola com algo que eu já devia ter aprendido. Quando eu viajo para algum lugar novo, quando eu vou fazer alguma lista nova. Quando eu vejo, leio, assisto, coisas antigas. São momentos que me deixam mais felizes, pequenos retalhos de felicidade que fizeram quem eu sou hoje. Como um colecionador, mas de memórias felizes. Vivendo contente, pois felicidade é um estado de espírito. E você? O que te deixa mais feliz?

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin  instagram tumblr pinterest


Acho que você vai gostar desses também!

12 comentários

  1. Realmente cagar é ótimo né hahahaa
    Mas quando uma blogueira que a gente admira comenta no seu blog nossa que tudo né, muita alegria mesmo.
    Adorei o post, para mim vai ser difícil responder essa, só que não rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAGAR é muito bom! MDS já tem mto dessa palavra nesse post né? Ainda bem que aqui ninguém liga pras essas bobagens de não falar certas coisas rsrs

      Excluir
  2. O que me deixa feliz são coisas simples e complexas demais, porque cada pedacinho do nosso dia pode esconder uma felicidade ali. Amei o seu relato, e acho muito importante a gente reconhecer as pequenas grandes coisas que nos deixam felizes.
    Sobre cagar, eu tenho um causo. kkkk
    Passei uma semana na casa de amigos em Curitiba. E, não sei se pelo frio excessivo ou outro motivo, ao chegar em casa a primeira coisa que pensei foi "amo viajar, mas cagar em casa não tem sensação melhor".
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas: "amo viajar, mas cagar em casa não tem sensação melhor". kkkkkkk

      Excluir
  3. É muito legal a ente ficar feliz por coisas pequenas de verdade. Eu tenho tentado acordar mais cedo, mas nao consigo. Quanto acordar de mal humor eu acho que é coisa da idade. Quando eu era mais nova também acordava assim e ficava muito estressada e nonguem falava comigo hahahaha mas com o tempo você vai entender que há uma delicadeza em você estar com outras pessoas e tentar ja acordar bem e de bon humor. Eu tambem adoro conversar clm alguem que eu admiro. É maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q comentário show! Isso mesmo! bjãao, Clarinha! MININA, vc tem qts anos? Pq a cara é de alguém q não passa dos 20.

      Excluir
  4. Realmente felicidade é um estado de espírito.
    De manhãzinha meu espírito é bem infeliz viu kkkkkkkk Não consigo acordar de bom humor!
    E pode até parecer contraditório, mas quando acordo mais tarde que o habitual, fico mais mal humorada ainda.
    Espero melhorar muito nesse ponto, porque vivem reclamando comigo quanto a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk me descreveu. serião kkkk Genteeee, eu sou assim tbm, e to tentando mudar, e já consigo acordar melhor quando paro de ficar pensando nos problemas antes de dormir, eu apenas vou me desligando aos poucos até acordar no outro dia, as vezes um "obrigado por mais um dia, Deus", ajuda mto.

      Excluir
  5. As pequenas coisas são as que mais valem a pena e trazem felicidade!!
    Estou adorando o blog.. da uma olhadinha no nosso também
    Beijos <3
    paranoiadeumaruivaemeia.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AaAHhh que bom que você tem gostado! Pode deixar, vou passar por lá! <3

      Excluir
  6. Anônimo08:34

    Tem uma música do Charlie Brown Jr que diz: "(...) a felicidade está em cada momento." É maravilhoso ficar feliz com as pequenas coisas da vida, como acordar cedo, por exemplo. Beijinhos, <3

    Jóice - http://feitobailarina.wordpress.com

    ResponderExcluir