#2 - Desafio 26 Livros

08:57


Eu não sei se esse desafio já foi traduzido dos gringos para o Português, pois eu achei no Pinterest e traduzi. Ele é muito show e eu queria trazer para vocês, mas se você que está lendo esse post, traduziu o desafio, por favor, me envie um email ou deixe nos comentários que eu te darei os devidos créditos! 

1- Um livro publicado esse ano.
  "The Kiss of Deception", pela - Rainha - Darkside
2- Um livro que você comprou e não leu.

  "Rangers - Ordem dos Arqueiros 3"

3- Um livro de um autor que você nunca viu antes.
  "It - A Coisa", Stephen King
4- Um livro que virou filme.
  "Como eu era antes de você"
5- Um livro de um autor que você ama.
  "Harry Potter" todos pq JK é mto rainha
6- Um livro que você pegou só pela capa.
  "A Rainha Vermelha", mas eu li e me apaixonei.
7- Um livro que está em último na sua lista de leitura.
  "A Coroa", Kiera Cass
8- Um livro que seu amigo ama.
  "Harry Potter" (ig: @cidadeliteraria)
9- Um livro com o nome de uma cor no título.
  "Cinquenta tons de cinza" (um livro podre que eu nunca li e nem irei ler)
10- Um livro que se passa em um lugar que você queria visitar.
  "Lugares Incríveis", são muitos lugares lindos <3
11- Um livro que você começou, mas nunca acabou.
  "Nárnia", não acabei nem o primeiro, mas daqui até o final do ano eu acabo
12- Um livro com um leão ou uma feiticeira ou um guarda roupa.
  Eu ia falar Nária, mas seria muito previsível, então vai "Guerra Civil".
13- Um livro com uma heroína.
  "Jogos Vorazes", Katniss!
14- Um livro lido no verão.
  "Fragmentados"
15- Um livro de Poesia.
  "Pó de Lua", Clarisse Freire melhor livro de poesia EVER
16- Um livro que você quer ler ainda esse ano.
  "Donnie Darko"
17- Um livro que vai te deixar mais inteligente.
  TODOS!
18- Um livro que tem a capa amarela.
  "A menina que tinha dons"
19- Um livro que você deveria ter lido para a escola mas não leu.
  Fui dedicado, li todos!
20- Um livro que todo mundo leu, menos você.
  "Extraordinário" me julguem
21- Um livro com uma ótima primeira frase.
  "Harry Potter e a Pedra Filosofal"
22- Um livro com ilustrações.
  "Retratos de uma Guerra"
23- Um livro da biblioteca.
  "Macunaíma"
24- Um livro que você ama e gostaria de ler novamente.
  "Vidas Secas"
25- Um livro que você tem há mais de 10 anos.
  "Historinhas Bíblicas",  tenho desde que nasci <3
26- Um livro baseado em uma história real.
  "Anne Frank"

Quem quiser fazer o desfio, me manda depois, vou adorar ver os 26 livros que vocês escolherem!

fonte: Pinterest

Por Leonardo Andrade
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?

Acho que você vai gostar desses também!

22 comentários

  1. Caramba! Eu não sabia que "Donnie Darko" era livro! Estou aqui chocada e querendo muito ler. Fiquei curiosa para vários títulos que não conhecia e já estou pesquisando feito louca aqui. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você adorou, Van! Um abração pra você! Bjos!

      Excluir
  2. Cara...faz tanto tempo que não leio livro que nem posso falar sobre o tema hahahaa
    Eu sei que lia aqueles livros infanto juvenis que eram beeem adultos alias por conta da escola mesmo, depois peguei o gosto e li muitos, eram mais de poesias e li muito Agatha Christie (nems ei se escreve assim hahaaaa) O Iluminado, li livros brasileiros famosos e que gostei , nossa li tudo que deveria ter lido para conhecer literatura como se deve e cara, eu li Shakespeare, Sonhos de Uma Noite de Verão, o que mais gosto...Romeu e Julieta da um nó grande demais na minha cabeça eu ein hahahaaa
    Li os livros de Sherlock Holmes óbvioo li os livros do Stephen King enfim, esses, os novos não li, Harry Potter eu até li mas cansei prefiro o filme, li também O Segredo, Comer Rezar e Amar ...e li e releio o Garfield hahahaaaa
    Mas faz tempo que não leio nada, não tenho conseguido sabe, enfim...
    Mas legal, achei legal a ideia sim, post muito bom ...e vamos BEDA rss
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes ficamos sem tempo mesmo, e a nossa lista de leituras vai crescendo e crescendo. Fico feliz que tenha gostado <3 bjão!

      Excluir
  3. Eu também indicaria HP em quase todas que você indicou! HAHAHA Amo demais! Adorei o desafio. Vi que você tem um gosto bem diversificado. E não pretende ler A coroa por que ? hahahha fiquei curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP <3 <3 Eu disse que está em ultimo na lista e não que eu não iria ler. kkkkkk Eu me desanimei muito com a história, não gostei mto da Eadlyn, acho ela uma personagem monótona e sem graça, muito previsível... E eu absolutamente odiei o que ela fez com América, transformou aquela mulher forte dos três primeiros livros, em uma personagem super-hiper sem graça. Além do mais aquela parada lá no final de A Herdeira foi claramente para nos prender ao próximo livro... Enfim, gosto mto dessa saga, e adoro falar dela... bjoooos <3

      Excluir
  4. Adorei o post! Me identifiquei muito com a maioria das suas respostas! Deu até vontade de responder lá no blog também. Hahahaha
    Beijos,
    Amanda, Sempre às Quatro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que bom, Amanda! Respondeee! Adoraria ver ela progredindo em outros blogs!

      Excluir
  5. Esta tag é bem bacana... mas confesso que teria dificuldade de pensar em 26 livros assim rsrsrsrs
    Ia gastar um tempinho pra me decidir, pq sou mega indecisa D:

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro podre 50 Tons de Cinza e 50 Tons Mais Escuros! Admito que passei a gostar mais da história depois de ter visto o ator no filme HAHAHAHAHHAHAH
    Como Eu Era Antes de Você é muito amor. Tanto o livro quanto o filme. ♥

    Gostei da lista, mas a maioria não li HAHAHAHAHAHH
    Abracinho, Henrique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abração, BEEEA! Você leeu foi? Hahah então né.. q bom kkkkkk fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  7. Tava querendo uma ideia para gravar vídeo, e muito obrigada!!!
    Adorei a TAG, e adorei a resposta de: 17- Um livro que vai te deixar mais inteligente.
    Ótima!
    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grava msm! o/ o/ o/ vamos fazer essa tag ficar pop. rsrs

      Excluir
  8. Fiz download de A Rainha Vermelha, mas não comecei a ler ainda :(
    Quando li a sinopse lembro que fiquei super instigada, preciso retomar os planos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm! Mas é assim mesmo. Eu tbm fico super ocupado com mil e duas coisas e acabo ficando sem tempo para ler... isso é super chato

      Excluir
  9. Que massa!

    Amei que você traduziu e respondeu a Tag! Vou responder la no Blog também, vou te marcar la! :D

    Ah! Eu descobri o seu blog, pelos comentários no blog da Melina Souza :*

    Sucesso no Blog e BEDA!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Pri, tudo bem? Espero que volte outras vezes! Me marque sim, e me manda para eu ver! bjaaaão!

      Excluir
  10. Anônimo16:41

    Gostei do desafio e como defensora da literatura nacional, amei ver que na sua lista tem um pouquinho da nossa literatura. <3 Parabéns pelo post.
    P.s: Não sei porque não está querendo aparecer o meu nome nos posts (está aparecendo anônimo) :(
    Beijo, Jóice!
    http´://feitobailarina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijnhos Joice! Obrigado pelo "gostei do desafio"

      Excluir
  11. Lê logo "A Coroa", pleeeease!! Eu preciso tanto de alguém para comentar, hahahaha!!
    Adorei a TAG, me deixou pensando seriamente em responder também!
    Beijo ;)

    ResponderExcluir