#8 - O que fazer quando estiver estressado

17:39


O estresse pode ser causado por causa vários motivos que as vezes nem percebemos. Geralmente a primeira reação que temos é ficar mais irritado, com raiva e até se desestabilizar com o que está fazendo. Mas todos temos pequenos truques na manga na hora que o estresse bate. Tem gente que vai meditar, tem gente que xinga, outros oram também, mas isso tudo é bem comum de se fazer, hoje eu vou deixar os meus truques, que nem são segredos, mas que podem te ajudar a controlar o estresse.

1. Conte até 10, se estiver com raiva.
Já percebeu que ficamos estressados pelo simples fato de raiva acumulada? Pois é, relaxa, conte até 10, respire fundo, bem devagar, umas três vezes no mínimo. Depois volte a fazer o que estava fazendo!

2. Ouça músicas relaxantes, se estiver cansado.
Chegou cansado do trabalho? Não aguenta mais aquela rotina chata que está te deixando super estressado? Coloca uma música bem relaxante, tome um banho quente, vá deitar, reflita na sua vida enquanto ouve sons relaxantes e tente achar um tempo para cuidar de você!

3. Tome um sorvete, se estiver com fome.
Bateu aquela fome, você já não aguenta mais, e começa a ficar estressado por causa disso, já comeu seu lanche, mas não foi o suficiente, não tema, vá à sorveteria mais próxima e pegue uma bola de sorvete do seu sabor favorito, e sinta cada detalhe, come devagar, relaxe tomando seu sorvete!

4. Vá para um lugar isolado, se estiver se sentindo abafado no meio de muita gente.
Você está cercado de pessoas, que estão te pressionando, cobrando, você começa a se desestabilizar, começa a se sentir sufocado com tudo aquilo, corre, sai daí, vai pra um lugar onde você só consiga ouvir a sua mente, relaxe, se possível, faça os três passos anteriores juntos, depois volte, tente ficar mais tranquilo dessa vez.

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest

Acho que você vai gostar desses também!

12 comentários

  1. Eu já deixei esse tema no rascunho do Divergências pro BEDA. Como pessoa muito irritada que sou, também tenho minhas técnicas, algumas batem com as suas; outras, nem sonhando... dependendo da época do ano, sorvete nem pensar no "FRio Grande do Sul". Apesar de que, no verão, é "Forno Alegre"...
    Abs,
    Lis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forno alegre kkkk rindo dms disso! Então, eu amo sorvete até no frio, agora o frio da bahia não é o mesmo daí né? kkk

      Excluir
  2. Ouvir uma música é a melhor coisa que se pode fazer quando estar estressado pelo menos sempre funciona comigo! Ou descontar em exercícios físicos, como correr, lutar e essas coisas. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk lutar, bem fighter ein, Clara, eu nunca gostei dessas coisas de luta, então eu sempre fazia o oposto para deixar a raiva passar, ultimamente descobri que caminhar tbm faz bem pra raiva.

      Excluir
  3. A dica 4 seria ideal...se tivesse um lugar isolado para eu ir hahaaa
    Boas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre tem, busca direitinho que tu vai encontrar

      Excluir
  4. Geralmente, eu faço essa lista toda mesmo, e acrescento dormir huahua

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei pq não coloquei dormir nessa lista, dormir é ooootimo!

      Excluir
  5. Indica alguma playlist para acalmar? Quais são suas bandas e cantores favoritos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desconhecido, rsrs, pensarei no caso, mas quem sabe não solto uma playlist por aqui rsrs eu tenho uma relação mto ciumenta com as musicas que eu escuto.

      Excluir
  6. Curti demais suas dicas!!!! ^^

    ResponderExcluir