#29 - A Nova ferramenta do instagram

22:23


Não se vocês perceberam, mas agora podemos transformar nosso instagram em uma conta empresarial. Fazendo isso teremos acesso a várias ferramentas dentro do instagram que nos possibilitam monitorar quem são nossos seguidores, onde vivem, se são homens ou mulheres, que horas que eles estão mais curtindo as fotos e quais dias da semana são melhores para postagem. Além do mais, podemos ver também, qual foi nosso alcance, quando postamos uma foto e o quanto de engajamento ela teve. Aqui em baixo eu deixei algumas capturas de tela que fiz da minha conta e vou explicar cada foto.


Aqui eu posso ver a quantidade de seguidores que eu tenho e a quantidade semanal de seguidores novos. Além de classificar também o gênero, que no meu caso é de 60% de Mulheres e 40% de homens. Logo abaixo ele informa a faixa etária dos seguidores, tudo em gráficos super simples de entender. O que me mostra que o meu público é formado praticamente por pessoas entre 18-24 anos.

Percentual de Homens

Percentual de Mulheres

Já nesses outro gráfico que classifica as cidades e os países de onde vem os meus seguidores onde predomina a minha cidade, Itabuna. Logo ao lado, na aba países, na foto abaixo, podemos ver o país predominante, que é o Brasil.



Já nessas duas ultima fotos, conseguimos ver todos os dias da semana, nesse caso, as segundas feiras, ele me mostra em qual horário os seguidores estão mais ativos,ou seja, às 22h. E depois ele mostra em quais dias da semana os usuários são mais ativos, ou seja, na quarta, quinta e no sábado.









O que nos leva ao ponto principal: Com tantos desgostos que sofremos nesses últimos meses com as diversas atualizações do instagram, finalmente chegou uma que realmente vale à pena, principalmente para nós blogueiros e blogueiras, pois com essa ferramenta nova, conseguimos monitorar mais precisamente nossos dados, e assim conseguir parcerias de forma mais segura. Além de acrescentar informações ricas aos possíveis mídia kit.
Se tiverem alguma dúvida, deixem aí nos comentários que eu irei tentar responder todas!

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest



Acho que você vai gostar desses também!

5 comentários

  1. Nossa, não sabia dessa, valeuuuu vamos ver como vai ser, já mudei a minha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Finalmente mesmo! Aliás... O Instagram sentiu já o baque e tá correndo atrás do prejuízo com todas novas atualizações! Além dessa que ilustra o Post, tem também a que transforma o Instagram em Snap! Eu tô adorando essa briga dos apps! ������

    ResponderExcluir
  3. Isso será uma atualização futura, ou já tem disponivel?

    ResponderExcluir
  4. Onde entro para ver o meu??

    ResponderExcluir