#27 - Brooklyn (2016)

15:14



Ellis é uma irlandesa que vive numa pequena cidade, com sua irmã e mãe, sem conseguir um emprego ou marido na cidade, a irmã de Ellis, telefona para um Padre que mora no Brooklyn, na tentativa de conseguir um emprego e uma moradia para sua querida irmã mais nova. Ellis, sai em busca de uma vida nova na América, mas já no navio tem complicações, mas sua companheira de quarto, experiente, dá todas as dicas para que ela consiga entrar em segurança nos Estados Unidos e eles acaba numa pensão e trabalhando numa loja de departamento, Ellis se encontra triste e sem um propósito real para viver, até que o Padre que tinha ajudado ela, decide que vai matricula-la num curso de contabilidade, em uma das várias noites de dança, que poderiam ser chatas, Ellis conhece um jovem italiano, chamado Tony, eles começam a namorar, com isso Ellis passa a viver mais alegre, e com um propósito, até que recebe uma péssima noticia, a sua irmã faleceu, Ellis se vê num dilema, e precisa voltar para cuidar de sua mãe, que ficou sozinha. Uma vez lá, Ellis terá que decidir: Se constrói outra vida, uma vida nova, na Irlanda, ou cuida de sua mãe por um tempo, e retorna para o Brooklyn.


Eu me encantei com a história de Ellis, porque eu pensei como seria se eu fosse morar sozinho nem outro país, sem conhecer 1 ser vivente lá. Acho que o ponto chave do filme, é a decisão dela, quando ela retorna ao seu país, porque ela tem tudo o que saiu para procurar, mas também tem uma vida lá nos Estados Unidos que precisa voltar também. Assim como muitas pessoas que sempre vão e nunca mais voltam, assistindo um filme assim, você entende porque elas não querem, muitas vezes visitar seu país de origem. A atriz que interpreta a Ellis é a Saoire Ronan, que por sinal é irlandesa, oh my, você se encanta por ela e por sua personagem nos primeiros momentos do filme, eu tô super ansioso para ver os próximos trabalhos dela. Não tem como shippar o relacionamento dela com Tony, eles são muito fofos juntos. E você fica torcendo até o final para que eles fiquem juntos novamente.


Quem aí já assistiu Brooklyn? Deixe nos comentários o que achou!

Titulo: Brooklyn
Ano de produção: 2015
Dirigido por John Crowley
Estreia: 11 de fevereiro de 2016 (Brasil)
Duração: 111 minutos
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Drama, Romance
Classificação do Iletrando:
5 Golden Tickets!

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest


Acho que você vai gostar desses também!

2 comentários

  1. Quando lançou eu não consegui ir assistir no cinema, mas a vontade permaneceu até hoje. Adorei sua resenha! Quando eu achar o filme, vou lembrar de você hahaha
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaeu baixei pelo utorrent, mas na internet sempre tem outras opções.

      Excluir