#1 - Detox de Smartphone

15:38


Segunda-feira: 
Dê unfollow em pessoas que não são realmente seus amigos e em canais que não estão acrescentando nada construtivo à sua vida.

Terça-feira:
Desative o envio de notificações.

Quarta-feira:
Resista à vontade de checar as notificações de seu celular logo ao acordar pela manhã.

Quinta-feira:
Coloque o seu celular para carregar longe de você e não use pelo menos por 1h antes de ir dormir.

Sexta-feira:
Saia para fazer algo, jantar fora, sair com os amigos, e não leve com você o seu celular.

Sábado:
Passe o dia sem checar, publicar ou compartilhar nada em suas redes sociais.

Domingo:
Desligue o seu aparelho por 1 dia inteiro.



Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin  instagram tumblr pinterest



Acho que você vai gostar desses também!

22 comentários

  1. Não consigo! kkkkkk (Leo)

    ResponderExcluir
  2. HAUHAUHAUHUHAUH ô dificuldade!
    Parece que já faz parte da nossa vida, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo Bea! Mas vale à pena tentar, não é? rsrs

      Excluir
  3. Meu caso nem precisa, não tenho contatos de telefone sabe? só meus pais e alguns profissionais nada além e no face? cara as pessoas correm de mim isso sim porque começo a escrever que não acaba mais então hahahahaaa para mim é super fácil tem dias que fico afastada da net porque sai, fui passear,nem vejo o celular nem nada....
    Acho que to com falta de amigos, me abraça? hahahaa
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu Deus q vida legal, queria eu ser tão desprendido do celular. Por conta de uma imensa lista de contatos, a=é meio difícil ficar offline por uns dias, o povo acha que a gente morreu. Abraço sim! rsrsrs Quantidade de amigos não quer dizer qualidade!

      Excluir
  4. Menino, eu PRECISO disso na minha vida. Juro que um dia vou tentar, mas não por agora porque preciso me organizar em outras coisas (procrastinando nem um pouco, né?!). kkkkkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk nada de procrastinação ein! Todos precisamos desse detox de vez em quando!

      Excluir
  5. Que post legal! Já venho fazendo isso há um tempinho, as notificações do celular estão desativadas, tem dias que esqueço e só vou olhar à noite (e é claro que levo bronca dos outros por isso, né? Às vezes esqueço o celular no silencioso também, aí já viu kkkk), mas o único lugar que ainda acesso com mais frequência é o facebook e whatsapp, por causa do trabalho, não fosse isso, nem olharia o celular, hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Líley! Só fico mais no facebook/instagram por conta do blog, mas se não fosse por isso, eu ia ficar de boas sem celular! rsrsrs

      Excluir
  6. Tem dias que eu quase não uso o celular, mas como trabalho com isso fica um pouco complicado deixar ele desligado um dia inteiro (mesmo que seja no Domingo) hehe
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar com os meios digitais dificulta um pouco se desligar totalmente do mundo virtual, mas quem sabe nas férias? Vale à pena tentar depois! rsrs Bjão, Mel!

      Excluir
  7. ameeeei isso! Em era de tecnologia fica cada vez mais difícil se desconectar dos eletrônicos. Quem sabe assim aos poucos não fica mais fácil? Tenho uma regrinha que simplesmente surgiu sem ser combinada, com meu namorado. Sempre que estamos juntos, nada de celular. Só pegamos beeem as vezes pra mandar mensagem para os pais, mas é sempre rapidinho. Adorei isso! <3
    Beijos, Lully

    https://nadasensata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lully! Tudo joia? Eu e meus amigos fazemos isso ás vezes também, mas é muito difícil se desprender desses aparelhos, quem diria né? Há uns anos atrás ninguém pensava em viver com essas coisas, e agora não conseguimos mais viver sem ter interação virtual. Mas aos poucos a gente consegue, eu estou fazendo até onde consigo e dps vou mais um pouco :)

      Excluir
  8. Detox de Segunda a Sexta estou indo bem, não sou muito apegada a celular não. Mas confesso que o olho até lacrimejou de pensar no Sábado e Domingo kkkkkkkkk Um dia todo sem espiar o que está acontecendo, ou não olhar ao menos de uma em uma hora é dureza :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também é mto hard fazer o detox nos finais de semana, Jam, mas um dia a gente consegue! rsrsrs!

      Excluir
  9. Nossa que demais Henrique! Muito legal a forma com que você escreveu. Às vezes vale a pena dar aquele unfollow em umas pessoas que nós seguimos. Tudo está muito rápido né ? Ficar no telefone, consome muito do nosso tempo. É uma forma excelente de fazer o detox, mas não agor ano beda, porque quero ver todos os posts hahaha ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU estou ficando agoniado com a velocidade das coisas, eu sempre fui do time dos lerdinhos e bem calmos e estou sentindo bastante com isso tudo, os dias são mais rápidos, as informações são mais rápidas, tudo na nossa vida tem acontecido muito rápido, e isso me assusta de vez em quando. Agora no BEDA vai ser mesmo difícil, mas venho desde a semana passada fazendo esse detox, e sabe? Ajuda bastante a não procrastinar. abraços e beijos, Clara!

      Excluir
  10. Simplesmente não dá kkkkkkkkk
    mas adorei a proposta! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo é possível ao que crer! rsrsrsrs com uma vida corrida é difícil mesmo, mas ma hora tu consegue!

      Excluir
  11. Anônimo16:23

    Queria. Mas é difícil ahahah Porém, muito bom o post. Abraço!

    ResponderExcluir