#16- Um filme que você quer que seus amigos assistam

23:19


Esse final de semana eu assisti o filme Deus não está morto 2 e mais uma vez me surpreendi. Com uma temática um pouco diferente, mas ainda no mesmo sentido, educação. A mudança mais alertante é a de que: A diversidade é permitida até se falar de Jesus, de Deus, dos evangelhos. E é justamente o que acontece nesse filme.

Somos apresentados à alguns personagens do primeiro filme, mas também conhecemos a Grace Wesley, professora e cristã. Ela ensina história no ensino médio, e também à Broke e sua família. Broke acabou de perder o irmão e está bastante abalada e em certo dia, a professora pergunta se ela está bem, e ela mente, dizendo que sim. Mais tarde, ela encontra a professora em uma cafeteria e conta que havia mentido e o que realmente estava acontecendo. Elas conversam bastante e Broke pergunta a Srta. Wesley, o que a fazia permanecer forte, e ela responde: Jesus. E isso já deixa a Broke intrigada. Em outro dia, o exercito da salvação vai à casa dela buscar as coisas do irmão dela, e acabam encontrando uma bíblia, com muitas anotações, que pertencia ao irmão dela, de inicio ela parece surpresa, pois ele nunca havia falado disso com ninguém na família. Novamente na aula de história, a Srta. Wesley estava falando sobre os ensinamentos do Dr. King e do Gandhi, e a Broke pergunta se eles falam basicamente a mesma coisa que Jesus disse, a professora por sua vez, responde que sim e ainda cita uma passagem bíblica.

O que desencadeia uma série de reviravoltas na trama. Ainda mais quando a família da Broke, contrata um advogado que diz que vai provar de uma vez por todas que Deus está morto.

Temos algumas frases muito marcantes no filme e eu vou deixar aqui para vocês.

"Comecei a estudar os evangelhos como um cético convicto, não como um crente, sabe, eu não fui criado num ambiente cristão, embora eu tenha uma consideração elevada pelo valor da evidencia, não sou cristão porque fui criado dessa forma, ou porque esperava satisfazer alguma necessidade, ou atingir algum objetivo, eu sou cristão porque é uma verdade evidente" - Detetive Wallace

"Jesus existiu, gostando ou não. Eu ponho da seguinte forma, negar a existência de Jesus não faz com que ele desapareça, apenas confirma que nenhuma quantidade de provas vai te convencer".

"Professor fica em silêncio na hora da prova"

"Se vamos insistir que o direito à crença de um cristão está subordinado a todos os outros direitos, então não é um direito, pois alguém sempre vai se sentir ofendido, dois mil anos de história provam isso". - Tom.

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest

Acho que você vai gostar desses também!

2 comentários

  1. Nossa eu amei demais o primeiro filme da série. Então com certeza, vou amar o segundo. Ansiosa demais para ver. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH veja! E dps me conta o que achou, viu? Eu ameei, mas gostei mais do primeiro. Espera até o final, dps das cenas tem um áudio que insinua um terceiro filme

      Excluir