BEDA#17 - Vamos assistir Reign? (contém spoilers)

18:24

Hello Everyone!


Eu não dava nada por essa série, achei o piloto bem fraco, mas conforme fui assistindo, a série começou a ficar mais interessante. Reign conta a história de Mary, Queen of Scots, e sua ascensão ao trono enquanto vivia na Corte Francesa.
Claro que, é muita ficção para uma série só. Gente, eu não sei de onde eles tiram tanta mentira. Eles estão longe de contar tudo o que aconteceu, mas pelo menos eles estão sendo bem coerentes com o tempo, eles só demoraram muito pra matar Francis e historicamente, nem se sabe se eles consumaram o casamento.


Se eu fosse falar dos erros do Reign, vocês iriam enjoar de me ouvir falar, porque são muitos, desde a escolha dos atores, ao figurino, que é completamente fora de época. E aquele filho ilegitimo que Francis tem com Lola? PELOAMORdeDEUS. Fora que eram 4 Maries, e no filme cada amiga de Mary tem um nome diferente. mas enfim né, vamos deixar os erros pra lá.

Catherine de'Medici, Mary of Scots e Francis de Valois.

Eu não me contive, e pesquisei muito sobre a vida dela, e gente, ô vida sofrida essa Maria teve viu? A coitada sofreu tanto e no final da vida acabou sem nada.
Mary, Queen of Scots viveu na mesma época que Queen Elizabeth Tudor e Catherine de'Medici, muito conhecida também, entre 1542 e 1587, bom o Brazil já tinha sido descoberto pelo menos, então dá pra dizer que não foi há tanto tempo assim... hehe

Francis de Valois e Mary of Scots

Acredito que o ponto chave de Reign é mostrar tudo o que acontecia naquela época em termos de alianças e coisas acobertadas pela realeza, pessoas que eram subornadas, corpos que eram escondidos entre vários outros assuntos. Onde a nobreza e a família Real tinham reais inimigos e poderiam morrer num piscar de olhos se não tivessem os aliados certos.
Em Reign vemos muita manipulação por parte dos Lords nas terras e no que o Rei vai ou não fazer, já que na série, pelo menos à partir da segunda temporada, os Reis são jovens, fracos e inexperientes. Podemos ver também a tensão entre católicos e protestantes que existiu muito nesse período.
Ou seja, o que eu quero dizer é que Reign tem pontos fortes, e pontos muito fracos, mas em si, é uma ótima série para assistir. É o tipo de série que eu costumo dizer que é para esquecer os problemas, porque os personagens passam tanto perrengue que a gente esquece dos nossos problemas. 

Mary of Scots e Elizabeth Tudor

Reign já está terminando a sua terceira temporada e já está confirmada para a quarta! O que me deixa muito feliz, Pois acredito que eles irão contar toda a história até o ultimo minuto. E vai ser muito bom!

Antes de assistir, verifique a classificação indicativa da série.

Por Henrique Oliveira
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Me siga nas redes sociais!
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest



Blog da Jeyse Blog da IsabellaBlog da Ju

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários