BEDA#10 - Um amor: As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

14:16

Hello Everyone!


As Crônicas de Nárnia, é um livro que foi escrito por C. S, Lewis, ele era britânico e faleceu há 53 anos atrás, ele era amigo do J R R Tolkien escritor de O Hobbit e a Trilogia O Senhor dos Anéis, eles eram muito amigos. Nárnia foi o primeiro livro grande e complexo que eu li, foi ele que desencadeou meu gosto por leitura e mundos fantásticos. E sabe quando você se apaixona pelo livro logo nas primeiras páginas? Então, essa é a minha história com Nárnia. Lembro que foi muito difícil comprar, pois minha família não gostava muito de comprar nada na internet, e compramos pelo Submarino na Black Friday por 50,00. O que me deixou com raiva foi que na outra semana o livro estava de 20,00. Mas vamos deixar isso para lá né?


O livro que eu mais gosto é O sobrinho do Mago e eu não queria que a Ultima Batalha tivesse terminado. O livro que eu li em menos tempo foi a Cavalo e seu Menino e o que eu mais demorei foi A Cadeira de Prata e o que eu mais enrolei para ler foi A Viagem do Peregrino da Alvorada. Eu não quis ler Príncipe Caspian, mas um dia eu irei para para ler.


Até hoje eu apoio uma regravação dos filmes, começando do primeiro livro, mas não é porque eu acho os filmes ruins, acredito que todas as histórias dariam ótimos filmes.
Até porque eu já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti os filmes e eu estou sempre assistindo de novo, até quando passa na TV eu paro para assistir. Eu só assisti 1 filme da franquia no cinemas, que foi A Viagem do Peregrino da Alvorada, e foi muito especial para mim, porque eu estava em Aracaju (unica vez que eu saí do meu estado, mas deixa só entre a gente, viu?). Terminei de ler A Ultima Batalha quando eu estava em um sítio e foi incrível. Chorei bastante. Eu tenho a versão única do livro, é cheia de mapas e cada capitulo tem uma pequena ilustração fofa no inicio.


Infelizmente, eu nunca consegui comprar nada dos livros, mas meus primos compraram aqueles MC Lanche Feliz que vinham com um cenário e os bonecos do filme, foram lançados em 2005. Eu até tentei procurar na casa deles, mas não achei, mas meu primo me lembrou de um cereal da época que teve brinquedos inspirados em Nárnia também, ele disse que eu tinha uma águia, e eu tinha mesmo, só não sei onde foi parar. Era muito legal, pedia para colocar no congelador e quando você via o brinquedo todo azul, e quando soprávamos, ele ficava normal de novo, para fazer alusão aquelas cenas que a Rainha de Gelo congela os seus inimigos.

Os brinquedos do MC eram articulados, e eu queria todos.

Essa era a águia que eu estava falando



Por Henrique Oliveira
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Me siga nas redes sociais!
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest



Acho que você vai gostar desses também!

1 comentários

  1. Eu amo esses livros também, e o engraçado é que ele também foi o primeiro grande livro que eu li...

    ResponderExcluir