BEDA#11 - Sweet Blue's Diner apresenta: Blue Donuts

10:57


Hello Everyone!


Hoje o dia será para testar receitas novas! Que tal aprender como fazer deliciosos Donuts? Eu fiz e ficou muito bom! Depois que vocês fizerem, me contem se gostaram, se deu certo... Porque eu achei que não ia conseguir, mas no final, estava simplesmente maravilhoso! Compartilhem suas descobertas com a receita pela hashtag #SBDkitchen no instagram!
Vamos à receita?


 Os ingredientes são bem simples, são coisas que você sempre tem em casa ou você encontra em qualquer mercadinho de esquina!


Primeiro coloque a farinha e o fermento numa tigela e misture, eu fiz a massa sem açúcar e ficou bom, mas se você quiser, pode adicionar açúcar a massa! Depois, coloque o ovo e o leite morno e a manteiga derretida, vá mexendo até a massa tomar forma, e não se esqueça de sovar a massa muito bem! Bate na massa que fica boa! 

Deixa a massa descansar, pois apanhou muito né? Até dobrar de tamanho. Quando estiver num tamanho bom abra a massa numa superfície polvilhada com farinha de trigo para não grudar. Não deixe ela muito fina, pois queremos nosso Donut bem gordinho! Você pode usar o que quiser para cortar, eu usei uma caneca e um paliteiro redondo, mas se você tiver um cortador de Donuts vai ajudar e muito! Não jogue o resto do meio fora, vá juntando até que não dê mais para cortar, eu usei os meus restinhos para fazer bolinhas!

Depois de cortar, deixe dobrar de tamanho mais uma vez!
Agora é hora de tomar cuidado! Esquente o óleo e coloque um palito de fósforo dentro da panela, quando o palito acender é porque o óleo já está bom para usar!
Frite os donuts com cuidado e vá reservando.

Quando acabar de fritar, comece a fazer o glace. Só é colocar numa tigela, As 3 colheres de açúcar e as 9 colheres de leite (esse leite não é o morno) e misturar até ele ficar no ponto de glacê, parecendo uma calda bem doce! Eu adicionei corante azul claro no meu, porque não pode faltar nas nossas receitas aquele toque de Sweet Blue! right?

Coloque os confeitos num prato, e vá enfeitando os seus Donuts, quando acabar, eles vão ficar mais ou menos assim:

Não ficaram lindos? <3

Essa foi a bolinha que fiz com a sobras!

Gente, estava muito bom mesmo!!!

Use a Hashtag #SBDkitchen para compartilhar a receita no instagram, vou adorar ver o que vocês fizeram!

 Espero que vocês gostem! Se houver alguma dúvida, deixa aí nos comentários que eu tentarei responder!!

Por Henrique Oliveira
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Me siga nas redes sociais!
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest



Acho que você vai gostar desses também!

2 comentários

  1. Fico triste só de ver essas imagens, nunca comi um donut sabia? Mas tenho tanta vontade...Parece delicioso!

    | ~Oxe, Nalanda!~|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MarMinina, é mto facil, ficou sem entender a receita foi?

      Excluir