The Help - (Histórias Cruzadas - 2011)

19:31

Hello Everyone!


Com todo esse clima de oscar e de filmes novos muito bons, ontem eu decidi relembrar um velho conhecido meu que não ganhou tantos prêmios assim, mas deveria! Alguém aqui já assistiu Histórias Cruzadas (The Help - 2011)? Bom, quem não assistiu... tutafumandobostané? Pois é sobre esse filme que eu vou falar brevemente hoje.

A primeira vez que eu assisti, foi numa seção cinema que o IFBA, lugar onde eu estudava, proporcionou aos alunos. Quando sentei naquela cadeira de auditório, para assistir um tal de "Histórias Cruzadas", eu só sabia que iria gostar porque se passava na década de 50. Não sabia que aquele filme me faria mudar alguns conceitos mal organizados na minha cabeça de 15 anos.
Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti, e de quantas vezes eu tenho que prender o choro em algumas cenas que são de cortar o coração. O filme conta vida daquelas empregadas domésticas negras em  Jackson, no Mississípi na pior época para ser negro nos estados do Sul. A coragem e bravura que Aibileen, Minny e as outras empregadas tiveram naquele tempo, de falar tudo para Skeeter, foi muito grande, e nos deixa um grande exemplo.
Vocês não tem noção de o quanto isso é importante para mim hoje, contar a verdade e não ter medo das consequências. 

Octavia Spencer, levou todos os prêmios para que foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, pelo papel de Minny no filme. Não sei se vocês sabem, mas cortaram uma cena no filme, em que Minny pega as crianças e foge do seu marido Leroy, que a espancava, vocês que não viram, gente... a cena é muito bem feita! É de cortar o coração!

Há um momento no filme em que Aibee diz para Mae Mobley, filha de Elizabeth, algo tão bonito, que todo mundo deveria repetir na cabeça quando está se sentindo um lixo.

Você é bom, Você é inteligente, Você é importante.

Quando Skeeter está jovem e Constantine diz pra ela algumas coisas que todo mundo que se sente menor do que alguém ou feio, enfim, gente que se sente menor que tudo e todos deveria ouvir.

Você precisa se perguntar isso: "Eu vou acreditar em todas as coisas ruins que os tolos dizem sobre mim hoje?"
Uma das melhores cenas de humor do filme, é a cena em que Minny vai à casa de Hilly, pedir desculpas, por algo que ela não fez. 


Constantine, Aibileen, Minny, são uns poços de sabedoria nesse filme, e todas as vezes que eu assisto eu aprendo algo novo, um detalhe que eu deixei passar na ultima vez, mas sempre vejo de uma forma diferente.

Hoje convido vocês a assistirem esse filme e refletirem um pouco depois.

X.o.

Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários