10 maneiras de ficar Zen

11:46

Hello Everyone!



1.       1. Pare com as comparações

Não fique comparando tudo, nem se comparando com ninguém, como “Ah, mas fulaninho entrou na melhor faculdade e eu não” ou “ah, mas ciclaninho tem muitos seguidores no instagram e eu não” ou até “Mas fulano tem isso ou aquilo e eu não”. Cuidado, não deixe sua cabeça e seus pensamentos te colocarem para baixo e não deixe que outras pessoas fiquem fazendo comparações entre você e outras pessoas.

2.       2. Pare com as competições

Pode não ser perceptível, mas as vezes somos competitivos demais, e por coisas tão bobas já fazemos como a maior corrida da história, ninguém precisa ser o melhor em tudo nem ficar competindo com todo mundo.

3.       3. Pare com os julgamentos

Nossa sociedade por mais que muitas vezes alertada pela bíblia, ainda julga absurdamente demais, as vezes olhamos alguém de cima a baixo e já tiramos todas as conclusões sem antes ir conhecer ou se certificar.

4.       4. Pare com a raiva desnecessária

Já perceberam que na maioria das vezes ficamos com raiva por causa de coisas mínimas, pode ser um aplicativo que não quer abrir, aquela velha “travada” que seu smartphone deu, ou seu irmão atentando o seu juízo, coisas mínimas e bobas já e estamos arfando de raiva.

5.       5. Pare de remoer o passado

Deixe isso para as vacas, o que aconteceu, já era, deixe para lá, se é algo para confessar, confesse e deixe, não fica remoendo o assunto na cabeça não! Beleza?

6.       6. Pare de se preocupar

Preocupações com vida, com o seu futuro, com qual curso na faculdade ir, com quem casar, vou ter filhos? O que vão comer, como vou chegar em casa hoje... Deixe Deus fazer isso por você, cara! Ele se agrada quando dependemos totalmente e inteiramente dEle!

7.       7. Pare de se culpar

Quem não coloca a culpa em si mesmo quando as coisas não vão da maneira que gostaríamos? Já disse, e repito,  não deixe sua mente te colocar para baixo, pois as vezes você mesmo cria seus problemas.

8.       8. Pare de acusar

Você pode ter todos os bons motivos para acusar alguém, mas é seu dever perdoar e não ficar acusando. Fica a dica.

9.       9. Pare de ter medo

Passamos a viver muito melhor quando paramos de ter medo de fazer as coisas, você precisa se perguntar se o que você vai fazer é algo errado e desagrada a Deus, e não ficar com medo da reação e dos julgamentos dos homens.

1       10. Solte pelo menos uma boa gargalhada por dia


Deixe o mau humor de lado e sorria, dê muitas risadas! Seja feliz pelo simples fato de estar vivo e com saúde!

X.o.

Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

3 comentários

  1. Adorei o post! Acho bem útil, muitas vezes nos sentimos assim mesmo e não sabemos como lidar com essas situações. Para mim a principal é culpa. HAHAHA Eu cometo um erro bobinho e daquia pouco, já estou remoendo a culpa dentro de mim. Mas o importante é aprender a deixar esse sentimento partir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Isso mesmo Clara, eu tbm sofro bastante com tudo aí em cima, praticamente, mas estou sempre me policiando para conseguir ficar Zen! :)

      Excluir
  2. E de repente eu encontrei tudo o que estava precisando. Obrigada por melhorar o meu dia 💕
    Melhor texto, melhores dicas, melhor blog ❤
    Parabéns e sucesso! Um super beijo!

    ResponderExcluir