Spotlight (2016) - O que eu achei do filme #5

19:37

Hello Everyone!



Já assistiu? Deixe nos comentários o que achou do filme!

Um filme investigativo, que trouxe à nossa cabeça novamente um tema tão triste, e difícil de ser comentado. Spotlight nos coloca de novo para pensar sobre os diversos abusos sexuais infantis que acontecem nas paróquias e são acobertados pela tão poderosa igreja católica.

Spotlight, é um setor do jornal, uma equipe, responsável pelas reportagens investigativas, que levam tempo para pesquisar e trazer tudo à público. O filme gira em torno dessa equipe, que tenta provar os muitos casos que a igreja católica acobertou, transferindo os padres de região e saindo impunes dos crimes cometidos.
O filme é baseado numa história real, e se passa em Boston, US. Eu não considero ele como "melhor filme do ano" eu diria que ele é bom, e que Room deveria ter ganhado como melhor filme, Spotlight, é apenas um filme investigativo que não vai ajudar a prender padres, mas apenas mostrar a sociedade o que acontece quando abusos são descobertos. O que aqueles padres fazem, a criança leva para toda a vida adulta, e as vezes se é que chega a vida adulta, interfere na fé da pessoa, porque ele vai sempre se sentir vulnerável perto de outro padre. O filme em si é bom, mas eu esperava bem mais.
Não é um tempo bem aproveitado quando se olha pelo ponto de vista de que não temos como fazer nada para esses abusos pararem. Por outro lado, ficamos mais informados do que a igreja católica, fez/pode ainda fazer.
Hahah, gente, foi tão bom ver a atriz que fez Regina George interpretando esse filme, porque agora não fico só com a imagem da Regina na cabeça quando vejo ela...
E eu gostei demais da interpretação de Mark Ruffalo no papel de Michael Rezendes, ele simplesmente foi incrível!

X.o.

Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

1 comentários

  1. Anônimo17:34

    Eu fiquei muito curioso quando soube desse filme! É um tema polêmico e infelizmente bastante atual como você mesmo disse! Penso que esses casos aconteçam por inúmeros fatores, seja por posição, poder, etc... Mas nada que justifique tamanha violência! Tá ma minha lista de próximos filmes! ;)

    -----------------------------------------------------------
    VITOR DANTESCO
    IDENTIDADE CLICK - http://identidadeclick.wordpress.com

    ResponderExcluir