30 Dias de Gentileza - Por Amanda Arruda

12:48



    Hello Everyone!


    Estava eu perambulando pela blogosfera e me deparei com essa lista maravilhosa, feita com muito amor pela Amanda Arruda do blog linkado logo acima. E eu resolvi compartilhar isso tudo com vocês, o titulo da postagem é "30 dias de gentileza, mas eu convido a fazer isso todos os dias. As vezes passamos despercebidos e fica meio difícil ser gentil quando se está distraído. Essa lista vai te ajudar a saber o que fazer, anote, memorize, faça algo para levar sempre com vocês para sempre lembrar de fazer algo gentil. O crédito dessa lista é todo da Amanda, e eu quero que fique claro que eu só estou compartilhando essa descoberta incrível. Se possível vocês podem ir lá no blog dela e comentar sobre.



  1. Segure o elevador para alguém;
  2. Deixe a pessoa com  menos compras passar na sua frente, no caixa do supermercado;
  3. Ensine algo para seus pais ou seus avós;
  4. Transforme críticas destrutivas em críticas construtivas;
  5. Dê um bombom para alguém que parece estar precisando;
  6. Prepare a janta pra quem sempre a prepara pra você;
  7. Elogie alguém;
  8. Utilize um dom seu a favor dos outros;
  9. Passe um dia sem xingar;
  10. Deixe um comentário legal em um blog/vlog;
  11. Sabe aquela coisa da qual seu pai/mãe/irmão/bofe sempre reclamam? Não a faça, por um dia;
  12. Pague suas contas pelo internet banking do seu banco (assim você não atrapalha as pessoas que estão precisando do caixa pra coisas que só podem ser feitas neles, como saques e depósitos);
  13. Envie uma cartinha pra um amigo que mora longe;
  14. Dê o lugar no ônibus para alguém que pareça mais cansado que você (não vou nem comentar idosos e grávidas aqui, porque isso não é gentileza, é bom senso);
  15. Pratique o bom dia, boa tarde e o boa noite, distribuindo-o por todos os lados, pra todas as pessoas;
  16. Sabe aquela pessoa que sempre faz café na firma? Dê um dia de descanso pra ela e faça o café (ponto extra se levar uma canequinha fumegante pra essa pessoa linda, que enche sempre o dia de todos de cafeína);
  17. Escute o desabafo de alguém sem julgar, sem tomar partido e sem tentar resolver o problema da pessoa. A não ser que a pessoa peça uma direção, porque muitas vezes a gente só quer colocar pra fora;
  18. Alegre a mesa de alguém com um arranjo de flores;
  19. Se ofereça para ajudar alguém com uma matéria que você domina;
  20. Faça a comida favorita de alguém especial;
  21. Pague o almoço/jantar de alguém;
  22. Faça uma mixtape/playlist para animar o dia de um amigo;
  23. Não discuta religião, futebol nem política. Com ninguém;
  24. Ajude nas tarefas domésticas da sua casa. Se você já ajuda, faça uma tarefa que algum familiar não gosta de fazer;
  25. Seja gentil com meio ambiente, de todas as formas que forem possíveis pra você;
  26. Faça uma limpa nas suas coisas e doe as que não precisar mais;
  27. Dê carona pra alguém;
  28. Perdoe algum ressentimento, mesmo que a pessoa em si não tenha pedido perdão. Alimente só bons sentimentos;
  29. Compartilhe com seus amigos algo muito maravilhoso, que você descobriu e guarda só pra você. Pode ser um blog legal, uma banda, um artista, um livro;
  30. Compartilhe com algum dos seus amigos a razão pela qual ele é tão especial na sua vida. 


  31. X.o. 



    Henrique Oliveira


    Acho que você vai gostar desses também!

    1 comentários

    1. Eu vi esse bane perambulando por aí e fiquei curiosa para saber o que era, que coincidência! Adorei a lista, esta semana mesmo falei no meu blogue algo sobre gentileza, e fiquei feliz em constatar que algumas das coisas da lista eu já faço inconscientemente ♡ Beijos!

      www.tobemzen.com

      ResponderExcluir