A 5a Onda (The 5th Wave, 2016) - O que eu achei do filme #6

19:51

Hello Everyone!



Poucos devem saber, mas eu amo filmes e séries com esse estilo meio distópico/pós-apocalíptico, filmes em que o protagonista precisa aprender sozinho técnicas de sobreviver ao novo cenário da terra.
Em A 5ª Onda (The 5th Wave), Cassie, a protagonista, vive com sua família em Ohio, US e ela é uma adolescente comum, com todos os atributos de uma jovem estadunidense, (sim, meio cliché, mas é um filme muito bom!) um belo dia, Cassie acorda, e recebe a notícia de que alienígenas invadiram a Terra, e estão circulando o planeta, e coincidentemente, param bem em cima da cidade dela, no filme, eles são chamados de "Os Outros" ("The Others").



Até então tudo bem, só estão circulando e vão embora... Quem disse? Os Outros lançam 1ª Onda, que acabou com a eletricidade e a tecnologia do planeta. Logo depois, veio a 2ª Onda, que destruiu a maior parte das cidades, com tsunamis e inundações no mundo todo. A 3ª Onda vem trazendo doenças incuráveis, dizimando boa parte da população. E a 4ª Onda eles desceram da nave e se infiltraram nos humanos, para dizimar o restante da humanidade.



Cassie, o irmão e o Pai deles, estão num acampamento, e o exercito chega falando que eles vão levar todos para um local seguro, mas primeiro iriam levar as crianças e depois os adultos. Cassie e o irmão estão no ônibus que vai levar eles até a base militar, quando Sam grita dizendo que esqueceu o urso, e que precisa voltar, porque ele não consegue ir sem o urso, Cassie volta para pegar, mas o ônibus sai e a deixa para trás. A partir daí, o filme fica muito bom e Cassia precisa fazer tudo sozinha para sobreviver e chegar até o irmão dela.



Por mais que seja muito cliché, me prendeu bastante e eu gostei. Fui pesquisar sobre o filme e percebi o porquê daquele final tão horrível, ruim e sem graça. A 5ª Onda, é uma trilogia de Rick Yancey e é composta por A 5ª Onda, O Mar Infinito e A Ultima Estrela.



Eu não sei o que irá acontecer, mas não sei como o autor desse livro vai resolver a questão de que serão basicamente crianças lutando, mas estou confiante de que será muito bom! É mais uma trilogia para ficar de olho!


X.o.
Henrique Oliveira
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Vamos nos amar virtualmente!
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest

Acho que você vai gostar desses também!

1 comentários

  1. Anônimo02:00

    Eu vi esse filme no cinema e pessoalmente não gostei muito! O filme começa muito bom e até a 4a. onda o filme é interessante justamente pelo mistério e as descobertas da personagem com relação ao mundo como está! Acho que no final, perde um pouco a questão da originalidade: Vi ali muita inspiração ideológica (pra não dizer cópia) de alguns outros filmes como "The Enders Game" e claro o tão famoso "Independece Day".
    E vai realmente ter continuação?

    ---------------------------------------------------------------------------------------
    VITOR DANTESCO
    IDENTIDADE CLICK -----> https://identidadeclick.wordpress.com/
    ---------------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir