A vida em Listas + O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

15:04

Hello Everyone!



Antes de começar esse post, sugiro que dê play nessa trilha sonora incrível, e depois comece a ler! :)


A minha vida sempre foi um pouco desorganizada e eu sempre fui muito esquecido, recentemente, acho há uns seis há sete meses atrás, descobri o quão bom é viver fazendo listas, e tem dado muito certo para mim, depois de assistir Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain ( O fabuloso destino de Amélie Poulain, 2002), e sim, é um filme antigo, e sim, eu não tinha assistido até o ano passado, podem me julgar à vontade agora, mas a questão é a seguinte, Amélie tem uma lista de pequenos prazeres na vida, e eu achei isso demais, e comecei a prestar atenção ás pequenas coisas que me deixavam mais feliz. Foi então que fazendo listas de 50 fatos, lista de 60 coisas para fazer antes de morrer, lista de lugares para visitar antes de morrer, que eu me deparei fazendo lista de tudo o que eu queria fazer. O nome disso é Bullet Journal, que ainda não tem uma tradução específica para o português, mas consiste basicamente e unicamente em fazer listas, planeje seu dia fazendo listas, e é só. Na internet existem várias formas de vocês complicarem as coisas, como usando o spiraldex, ou colocando mil legendas que você não vai usar nunca. Você só precisa de uma folha de papel, e caneta, anote tudo o que você precisa ou quer fazer e pronto, siga essa lista, o que você não conseguir fazer você deixa pro outro dia e anota na nova lista como prioridade. Mas se você gosta das coisas organizadas como eu. você pode ir nesse site e aprender como fazer tudo e também vocês podem ir no meu painel no pinterest sobre isso.

Deixo agora a minha pequena lista de pequenos prazeres:

1- Sentir o cheiro de sorvete de baunilha;
2- Ouvir o som da chuva numa madrugada quente;
3- Fazer bolhas no chá antes de tomar;
4- Som de ovos sendo cozidos.




Mas voltando ao filme. Gente, quem aí já assistiu? Deixa nos comentários o que acha desse filme! 

Quem não assistiu, vai assistir urgente, porque eu não tinha assistido e só ouvia falar de o quanto era bom! Então assim que acabar de ler aqui, vocês tratem de assistir logo esse filme. Bom, pessoas normais vão achar esse filme chato, mas quem é mais sensível ás pequenas coisas vai achar incrível. O filme gira em torno de Amélie, ela tava em casa e por acaso acha uma latinha, com várias coisas dentro, memórias de criança, então ela decide que vai encontrar o dono e se o dono gostar, é isso que ela vai passar a fazer dali em diante. Daqui pra frente eu não posso contar, maaaaaas, vocês irão assistir pra saber o final dessa historia. Gente, é sério, eu vou soltar uns mil spoilers aqui, se eu continuar.

Viva a vida em listas!! <3


Bye Bye!

Espero que gostem do filme!

X.o.

Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários