Resenha: Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

10:28


Hello Everyone!


Eu não consigo contar nada, absolutamente nada sem dar spoilers, então para saber mais do livro, eu deixei a sinopse dele no fim desde post, mas agora vou falar do que eu achei. Esse livro, gente... ESSE livro é simplesmente brilhante e trágico ao mesmo tempo, ele me levou a pensar de uma maneira totalmente diferente sobre suicídio e depressão. A autora conseguiu levar aos jovens a pensar nesses problemas de uma forma muito descontraída e chocante, se você nunca pensou em tirar a sua vida, vai passar a ver pessoas que já tentaram de uma forma totalmente diferente, vai querer pensar nos porquês, vai parar pra  pensar no que levou alguém a acreditar que a morte seria a única saída. Em Por lugares incríveis, você não vai encontrar uma leitura triste e depressiva, como se é de esperar de um livro que fala sobre suicídio em si. Mas acreditem, o livro não é sobre suicídio! Isso só é um agravante. O livro leva Finch e Violet, os dois personagens principais aos pontos mais legais de Indiana, o estado onde eles moram, e mesmo sem nunca ter ido lá você sente que visitou cada um dos lugares com eles. Eu terminei o livro com a maior sensação de sair visitando vários lugares pelo meu estado, só me falta um "tranqueira" para sair por aí. E mesmo se um dia eu viaje para os Estados Unidos, e eu puder passar por Indiana, vou querer conhecer alguns pontos citados no livro. No final, a autora deixa um pequeno mapa de Indiana, com todos os pontos que Finch e Violet marcaram para visitar, e fala brevemente sobre cada um deles.


Sinopse: 
"Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los."

Autor(a): Jennifer Niven
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Seguinte


Espero que aproveitem a leitura!

X.o.

Henrique Oliveira


Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários