Jesus: Quem de mim se alimenta, por mim viverá - joão 6:57

20:35


Hello Everyone!

Antes de tudo, gostaria de dar todo o crédito deste post à Tio Roberlandio, que foi usado pelo Senhor, nosso Deus, a ministrar uma palavra vinda direto do Trono de Deus, aqui estão apenas as anotações que eu fiz, espero que sejam edificados também como eu fui.

"Da mesma forma que o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, ASSIM AQUELE QUE SE ALIMENTA DE MIM VIVERÁ POR MINHA CAUSA". 
 João 6:57 
(New International Version English-Portuguese)

Jeremias 2:11-13 11 Acaso há notícia que alguma nação tenha trocado os seus deuses? E eles, na realidade, nem sequer são deuses! Contudo, o meu povo trocou a minha Glória por um punhado de deuses nulos e inúteis.12 Espantai-vos disso, todo o universo! Ó céus, horrorizai-vos e abismai-vos profundamente com tal atitude!” declara Yahweh13“O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a mim, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água.

O meu povo cometeu dois crimes:
- Eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva;
- E cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas, que não seguram a água.

Quem se alimenta de Cristo não abandona o Senhor, e não cava cisternas próprias. Pois o Senhor está sempre nos alimentando dEle, a fonte de água viva.


 
  • 4 Perigos de quem NÃO se alimenta de Cristo 

 Multiplicação da iniquidade:
Mateus 24:12
12 E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará.

 Falta de Fé
Lucas 18:8
Eu vos asseguro: Ele vos fará sua justiça, e depressa. No entanto, quando o Filho do homem vier, encontrará fé em alguma parte da terra?” 

 Apostasia (Mudança de Fé)

I Timóteo 4:1-5
O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios, sob a influência da hipocrisia de pessoas mentirosas, que têm a consciência cauterizada. São líderes que proíbem o casamento e ordenam a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e estão bem firmados na verdade. Pois tudo o que Deus criou é bom, e, nada deve ser rejeitado, se puder ser recebido com ações de graças. Porquanto é santificado pela Palavra de Deus e pela oração. 

 Abandono a doutrina por mandamentos de homens
Marcos 7:1-13
E ocorreu que alguns mestres da lei e fariseus, vindos de Jerusalém, reuniram-se em volta de Jesus. Observaram que alguns dos seus discípulos comiam os pães com as mãos impuras, isto é, sem lavá-las. Pois os fariseus e todos os judeus não se alimentam sem lavar as mãos de forma cerimonial, preservando a tradição dos antigos. Quando chegam da rua, não tocam nos alimentos sem antes se banharem. Além disso há muitos outros costumes que guardam, tais como o lavar de copos, jarros e vasilhas de metal. Então os fariseus e os mestres da lei questionaram a Jesus: “Por qual razão os seus discípulos não andam em conformidade com a tradição dos anciãos, mas tomam o pão com mãos impuras?” Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; as doutrinas que ensinam não passam de ordenanças humanas’. E assim abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos às tradições dos homens”. E acrescentou-lhes: “Sabeis sempre encontrar um meio de negligenciar os mandamentos de Deus, com o propósito de estabelecerdes a vossa própria tradição! 10 Porquanto Moisés afirmou: ‘Honra a teu pai e a tua mãe’. E mais: ‘Quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe será condenado à pena de morte’. 11 Contudo, vós afirmais: ‘Se uma pessoa disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Os bens com os quais eu vos poderia ajudar são Corbã’, isto é, uma oferta dedicada ao Senhor, 12 vós o desobrigais do dever de prestar qualquer ajuda de que seu pai ou sua mãe necessite. 13 Assim, conseguis anular a eficácia da Palavra de Deus, por intermédio da tradição que vós próprios tendes transmitido. E, dessa mesma maneira, procedeis em relação a vários outros assuntos”. 

Colossenses 2: 8-23


Apocalipse 3: 12 e 21
12 Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome.
21 Ao vencedor, Eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 

Lucas 10: 39 
39 Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo o que Ele ensinava.
Maria foi buscar seu alimento aos pés do Senhor, ela foi direto na fonte, pois ela esperava que de Jesus fluísse a virtude.


Para terminarmos nossa caminhada em Cristo, precisamos de alimento.
QUEM DE MIM SE ALIMENTA, POR MIM VIVERÁ, diz Jesus.

Mateus 6: 11 
11 Dá-nos hoje o nosso pão diário. 

II Corintios 3: 18
18 Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito. O apóstolo é fiel ao ministério 

É preciso que o discipulo garimpe o pão diário, pois ele será seu fortalecimento espiritual.



Exodo 16: 4
Então Yahweh disse a Moisés: “Eis que farei descer pão do céu! Sairá o povo e colherá a porção de cada dia, a fim de que Eu o ponha à prova para ver se anda ou não na minha lei.

Só devemos parar de comer do manar de Yahweh quando chegarmos aos céus. Quando deixamos de comer dele, estamos sujeitos a cair.

João 6: 48-50
48 Eu sou o Pão da Vida. 49Vossos pais comeram o maná no deserto e estão mortos. 50Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não morra.

  • Resultados dos que se alimentam de Cristo
- Passam a ser contemplativos (o espírito fica sensível ao Senhor)
Salmos 17: 15
15 Eu, contudo, graças à tua justiça, verei a tua face; quando despertar, terei a plena satisfação de ver tua semelhança em mim.

- Crescem em revelação
Efésios 2: 8-9
8 Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;  9. não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.

- Passam a fluir a vida de Cristo
João 4: 14
14 aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.” 

- Tornam-se conhecidos dEle
João 10: 27
27As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem.

- Recebem graça para discernir o corpo
I Corintios 12: 11
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
- Tem convicção da pátria celeste
Filipenses 3: 20
20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,



E para finalizar, um ultimo texto, que fica em Isaías 55
Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

X.o.
Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários