10 motivos para assistir Cinderella

10:51


Hello Everyone!

Vocês podem me julgar só pelo título desse post, mas mostrarei que vocês não podem, porque:

Em João 7: 24 diz: “não julgueis pela aparência”
A história é um ótimo exemplo de vida.

Eu sei que existem várias versões, que contam de várias formas diferentes, mas eu fico com a primeira que eu escutei, quando eu tinha lá pros meus 10 anos...

Essa história sempre me chamou a atenção por diversos motivos, mas o maior deles é que Cinderella permaneceu boa, gentil e corajosa até o final e isso é o que mais me prende apesar de tudo o que ela passou ainda ter as mesmas virtudes.

Essa semana, do dia 15 de fevereiro, A história completou 66 anos, e se Cinderella fosse um ser vivente, ela faria 85 anos, pois na história ela tem 19.
No ano passado, em 26 de março, a Disney lançou um novo filme, um live-action, baseado na história de Charles Perrault e no próprio filme deles então não deixem de assistir nenhum dos dois, assistam o de 1950 e o de 2015!




Aqui eu deixo 10 motivos para você passar a ver essa história mais do que um simples conto de fadas ou uma simples história de princesas que foi feita para meninas. 

1-Bondade e Coragem.
Muitos de nós, perdemos esses sentimentos sempre que algo de ruim acontece conosco.

2-Ela trabalhava dia e noite sem reclamar.
Não tem esse santo que não reclame pelo menos um pouco, quando o trabalho fica duro demais ou quando começam a pedir e exigir demais de você, ou quando estão te explorando.

3-Ela era obediente.
Não me lembro de um dia se quer que eu fui completamente obediente e submisso, e vocês? Sempre tem alguma coisa que eu reclamo ou não faço como pediram, e sim, isso não é bom. E vocês podem me dizer que ela foi ao baile mesmo quando a madrasta disse que ela não ia, mas se você analisar, ela já tinha dito que ela iria ao baile, e no final das contas ela coloca a desculpa no vestido que ela mesma rasgou.

4-Ela sempre acreditava no melhor.
Essa é uma qualidade incrível, como alguém sob tantas circunstâncias ruins, vê o melhor em tudo? É muito difícil, não é?

5-Mesmo humilhada, ela tratava todos muito bem.
É sempre um desafio tratar bem quem te trata mal, quem te humilha...

6-Simplicidade.
Quem tem virtudes e boas qualidades não precisa usar de vários artefatos para ser bonito, ela consegue ser simples e ainda assim bonita. Quando seu pai viaja antes de morrer, ela diferentemente das meio-irmãs, pede apenas uma folha do primeiro galho que batesse em seu ombro, mesmo podendo escolher joias e vestidos caros, ela escolhe o que, uma folha.

7-Ela renasceu das cinzas.
Sabia que cinder em inglês significa cinzas, Cinderella saiu do pó das cinzas para se tornar Rainha, o que historicamente seria impossível. Mas podemos estar sofrendo agora, mas o melhor está por vir.

8-Cinderella era muito educada.
Ser educado, falar com todos, e se dar bem com todos, não é algo muito difícil de fazer, basta querer.

9-Cinderella não foi vingativa.
Mesmo com todos os motivos para se vingar de sua madrasta e suas meio-irmãs, ela não escolheu assim. Mesmo que você tenha todos os bons motivos para se vingar de alguém, e mesmo querendo o pior para alguém, escolha sempre perdoar, mesmo que seja difícil, perdoe!

10-Felicidade.
Muitas pessoas dizem que felicidade é algo relativo, e eu também sou um desses, mesmo que seja o pior momento da sua vida, cabe a você, viver com um espírito feliz, com um coração agradecido, gente, temos tantos motivos para vivermos felizes, e mesmo que a situação esteja difícil, temos bons virão!


Espero que vocês tenham gostado!

X.o.

Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários