Porque o Natal é mais uma data para mim

18:51


Hello Everyone! Tudo bem com vocês?



Antes de vocês surtarem comigo, me deixem explicar. Eu não estou falando isso á toa, mas sim, é um dia qualquer, pois perdeu o seu verdadeiro significado, assim como a maioria das datas comemorativas no Brasil.
Que Fique claro que eu não estou criando polemica ou querendo fazer apologia á alguma ideia anticapitalismo esquerdista.
O Natal se tornou mais uma festa comercial do que a comemoração do nascimento de Cristo Jesus, que nem ao certo podemos dizer que foi nessa exata data, pois, segundo a historia, essa data comemorativa foi criada pela igreja Católica no sec. III para o deus Sol, a fim de converter pagãos ao catolicismo, e além de ser uma festa comemorada no Solstício de Inverno, foi também chamado de Dies Natalis Solis Invicti, que significa Aniversário do Sol Invicto, então... Onde está Jesus nisso tudo? Além do mais, é uma festa que se comemora no inverno também. E a troca de presentes, a árvore de Natal, foi tudo trazido da cultura pagã.
Mas Deixando a historia de lado, Vocês perceberam como está quente aqui no Brasil esses dias? Hoje a temperatura está dando máxima de 32 graus aqui na minha cidade. Pois é, e ainda insistimos em decorar tudo com neve artificial, pinguins, renas, bonecos de neve, ursos polares, Casinhas de Gingerbread, Pinheiros... Gente, eu tenho muita pena de quem se veste de Papai Noel, ficar naquela roupa quente, nesse calor brasileiro, não é para qualquer um. Vocês conseguem ver onde eu quero chegar? Nós não temos desculpa alguma para usar esses elementos aqui! Um país tão rico e lindo como o Brasil, mas insistimos em olhar para fora, quando se trata de qualquer assunto. Mais um reflexo da falta de criatividade brasileira, e eu falo por mim mesmo também. Infelizmente, mais um reflexo da falta de significado do Natal aqui.
Quando eu falo “um dia qualquer” eu quero dizer nesses aspectos e não quando nossas famílias se reúnem para comer juntas, pois isso é inquestionável! Eu amo receber minha família aqui em casa. Gente, eu não to criando problemas, dizendo “NÃO PODE ISSO”, ”NÃO PODE AQUILO”, só quero compartilhar isso com vocês, para refletirmos no que tem significado o Natal para vocês, e pensar um pouco no assunto.
Gente, nossas cores são tão lindas, porque que a gente fica preso só no vermelho e verde? Porque ficarmos presos às tradições gringas?
Se o verdadeiro Natal é para celebrar o nascimento de Cristo Jesus, a sua memória, deveríamos ter pão e vinho, pois em Lucas 22:19-20 fala:“ Tomando o pão, deu graças, partiu-o, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês”. Ao  invés de ter tantas comidas diferentes cheias de passas, que por favor, ninguém gosta e deixa de lado no prato.
E por que desejar sentimentos bons apenas nessa época do ano? Precisamos ser, felizes, amorosos, bondosos, esperançosos, amistosos, alegres, pacientes, o ano inteiro e não apenas por alguns dias do ano.

Eu quero que vocês entendam apenas que, o verdadeiro significado do Natal não é este que tanto vendem no comércio e na programação Natalina, o verdadeiro significado foi perdido ou até criado de forma errada.
O que importa é pensar um pouco sobre o assunto, e repensar a sua maneira de comemorar o Natal.

Espero que não tenham me interpretado mal.


Até a próxima! 


Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários