O Erro - Elle Kennedy

14:15

Esse foi o primeiro livro que recebi da parceria com a Companhia das Letras, e é o segundo de uma série - “Amores improváveis” - da Elle Kennedy. Simplesmente amei! “O Erro” não é um New Adult qualquer. Os personagens são muito bem construídos, autênticos, tem uma história bastante embasada e muito próxima da realidade. Tá, tem seu lado clichê puxado para o romance bem amorzinho, divertido e intenso. INTENSO MESMO HEIM!

A estória tem narrativa alternada e bem escrita. John Logan sofre por um amor não correspondido, e o pior, ele ama (ou ao menos acha isso) a namorada de seu melhor amigo Garret. Jogador de hóquei, festeiro e mulherengo – famoso entre as garotas da faculdade, e autora queria exemplificar de todas as formas o porquê dessa fama – dá um up em sua vida quando conhece a Grace Ivers. Algo que me impactou foi o relacionamento dele com o pai e os amigos. Seu pai é alcoólatra. Seus amigos são seu porto seguro. Tem cenas muito chocante dele com o pai, ver todo seu ódio, raiva e desespero em contraste com o respeito, cuidado e necessidade de ser diferente – e no caso, melhor – me abalou.

“Recosto a cabeça em seu ombro, enquanto fitamos a pequena cidade que se estende diante do reservatório. Ele tem razão – não há muito o que ver em Munsen. Então me concentro na lagoa, imaginando Logan quando era criança. Os patins voando no gelo, os olhos azuis iluminados de admiração, com toda a certeza de que está sobre o mar. De que o mundo é grande, maravilhoso e repleto de possibilidades. ”

A Grace é uma típica garota centrada, bem resolvida e estável emocionalmente. Muito tagarela, meiga e doce, consegue trazer ao Logan algo que ele nunca havia sentido: necessidade de perpetuar um relacionamento. “O Erro”. Sim, ele comete um erro gravíssimo com ela, bem na hora H, e daí que o livro começa a te fazer torcer, porém com o coração apertado. Profundamente magoada, ela vai passar as férias na França com sua mãe, e ao retornar dá uma chance para o Logan provar que a merece. Com uma lista de tarefas, John sofre – principalmente na hora de fazer o poema, ou na hora de tirar uma foto de cueca num divã vermelho!

“Não estou com vontade de ir à festa hoje, mas Garrett disse que, se ele tem que ir, então eu tenho que ir também, porque “melhores amigos sofrem juntos ou simplesmente não sofrem””.

O livro te arranca sorrisinhos. A ambientação é bem legal, aquele clima high school, pool party, casas de fraternidade (MEU SONHO!). Sabe aquela vontade de viver uma história? Sim, eu senti nesse livro! A vida do Logan é bem complicada, principalmente sua situação com seu pai, mas mesmo assim eu queria. Ter vários amigos bem diferentes dele, entretanto numa harmonia muito legal (Dean o melhor). Isso tudo proporcionou um clima bem leve na narrativa e fluido. A Elle conseguiu trazer de forma dinâmica problemáticas do nosso dia-a-dia e cheio de referências. A edição está linda, tradução excelente e foi publicada aqui no Brasil pela Paralela, selo editorial da Companhia das Letras.

Título: Amores Improváveis: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela / Companhia das Letras
Páginas: 279

Nota: 5/5

Por Leonardo Andrade (@leodoslivros)

Acho que você vai gostar desses também!

9 comentários

  1. Olá! Gostei da resenha. Vou pesquisar mais sobre a série.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço ♥ pesquise mesmo, tenho certeza que vai gostar!! =D

      Excluir
  2. Parece ser bem legal Leo, vou listar aqui
    bjins e parabens pela ótima resenha
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo!! Leia mesmo, ele é muito bom! ^^

      Excluir
  3. Nossa quero muito ler obg pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. ameeei a resenha, quero muito ler esse livro. Você acha que tenho que começar de "O Acordo" pra entender melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de serem independentes, seria bom, porque creio que tenha muita referências que deixariam a leitura mais envolvente! Mas leia mesmo, ele é muito bom ♥♥♥

      Excluir
  5. Suas resenhas são ótimas, e esse livro parece ser bem legal! Vou pesquisar aqui pra conhecer um pouco mais! E ah, parabéns pelo blog. ������������

    ResponderExcluir
  6. Resenha show de bola, amei! Deu até vontade de ler rsrs.

    ResponderExcluir