Nerve: Um Jogo sem Regras

00:19


Já Assistiu Nerve? Conta para gente o que achou?!

Título: Nerve (Original)
Ano de Produção: 2016
Dirigido por: Ariel Schulman e Henry Joost
Estreia: 25/08/2016
Duração: 96 minutos
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Mistério, Aventura, Thriller


Vee é uma garota normal que acaba de perdeu seu irmão e está tentando sobreviver ao ensino médio, além de ter um crush em um dos caras do time de futebol. Sua vida começa a mudar, quando sua melhor amiga, Sydney, lhe apresenta um jogo chamado Nerve, nele você pode pagar para assistir ou cumprir os desafios propostos pelos chamados "watchers". Sydney começa fazendo algo bem descarado o que chama a atenção de Vee, o estopim: Sydney vai falar com o crush dela, o que a deixa bastante chateada, ela vai para casa e decide entrar no jogo como uma "player" e o seu primeiro desafio vai desencadear uma série de outros desafios que vai acabar deixando Vee presa ao jogo, sem saída, ela tenta bolar um plano para por um fim de uma vez por todas no jogo, mas será que ela vai conseguir?


Vou dizer logo, achei o filme bem interativo, eles usaram bem esse "mundo virtual" colocando telas e cenas filmadas de um aparelho, outro ponto legal é que nem todo mundo tem Iphone, o que é muito interessante para um filme americano. O filme parece se passar durante uma só noite e você vai se envolvendo e se envolvendo até que você já está torcendo por Vee para que ela cumpra mais um desafio insano. Achei o enredo muito, mas muito envolvente e intrigante, eu não senti vontade em nenhum momento de sair para ir ao banheiro, ou ir pegar algo para comer, ele realmente me prendeu. A produção tem umas cenas de altura super incríveis, que se estivéssemos assistindo em 3D com certeza pareceriam ainda mais reais do que já eram.


Toda a temática do filme gira em torno de se arriscar mais na vida, de fazer algumas loucuras, e como recompensa, você ganha algumas gorjetas, que a cada vez vão aumentando. O que é uma característica bem visível na minha geração e nas novas que estão vindo, receber dinheiro fazendo coisas mais fáceis, onde você esteja ou se divertindo ou fazendo alguma loucura, ou seja, é bem atual. Não julgo ninguém por querer dinheiro fácil ou apenas se divertir na vida, mas esse filme nos leva a pensar um pouco. Vale mesmo à pena? Fazer tantas loucuras, viver no limite, receber dinheiro fácil? Fica a questão para vocês responderem nos comentários.

Classificação do iletrando:
4 golden tickets!

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário? 
Compartilha com os amigos?

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários