Resenha: Shazam! Com uma palavra mágica...

09:35

Há muito chamado de “Capitão Marvel” - atualmente conhecido como Shazam – foi criado na década de 1930. A DC Comics não era responsável pelo personagem, mas houve alguns problemas de plágio que a fez adquirir os direitos do herói. Após o reboot da DC, Shazam passou a integrar histórias dos Novos 52, e nessa edição de encadernado publicado aqui no Brasil pela Panini, traz as histórias do herói publicadas entre os números 7-11, 14-16, 18-21 e 0 de Justice League.
          Na nova interpretação do herói feita por Geoff Johns, Billy Batson é um garoto órfão e muito problemático. Sem permanecer em nenhum lar adotivo e colecionando expulsões de escolas acaba por ficar com um tipo de amargura. Entretanto, surge um casal – os Vasquez – que assume a tutela dele. A princípio foi forçado a ir, mas já com intuito de fugir. Em sua nova casa, há outros quatro órfãos também adotados, o Freddy, Eugene, Pedro, Darla e Mary. Para ele foi um choque, por não ter costume de conviver em família.

Concomitante, um pesquisador chamado Dr. Silvana, busca desenfreadamente acesso à Magia, pois queria salvar sua filha por meios milagrosos. E é nessa busca que ele acaba por libertar o Adão Negro, poderoso e terrivelmente mal. Enquanto isso, o Mago responsável por fornecer os poderes (e por lhe aprisionar) começa a buscar por um Campeão à altura de desafiar Adão. Pois só esse seria capaz de o derrotar.

E num belo dia o Billy pega um metrô que o leva para a Pedra da Eternidade, em direção ao Mago. Mesmo sendo um garoto rebelde e nem um pouco disciplinado, ele possui uma grandeza na alma, um bem que o faz ser escolhido para ser o novo Campeão. E daí começa uma aventura fantástica, onde o Billy tem que lidar com seu lado adolescente com todas as problemáticas sentimentais e salvar o mundo de uma criatura mágica e extremamente poderosa. Proteger sua família – que é o que é, e não o que tinha que ser – ainda aprendendo sobre seus poderes.

Eu não conhecia muito sobre o herói, nem mesmo li alguma história antes do rebbot, mas adorei esse novo começo. Tem fundamento e muita mensagem importante, sobre a amizade e sobre a família. E algo muito interessante, é que ele ainda é uma criança, e ganha a batalha não como o Shazam, mas como o Billy Batson. Sensacional. A edição é incrível, traços muito expressivos e fantásticos. O Gary Frank fez um trabalho que nem todos desenhistas conseguem fazer, que foi passar cada expressão e cada sentimento por meio de seus desenhos. Uma verdadeira obra de arte.


Título: Shazam! Com uma palavra mágica...
Escritor: Geoff Johns
Desenhista: Gary Frank
Página: 196
Formato: Capa Dura (17 x 26 cm)

Nota: 5/5

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários