DIY - Comics Everywhere! #DiaVerde

13:12


Fala galera! Como hoje (17/09) é comemorado internacionalmente o dia do Batman, #BatmanDay, botei a cachola para funcionar e fiz algo bem legal para ensinar aqui para vocês. Prático e com materiais bem acessíveis, serve como um porta-trecos e, que eu, guardo meus marcadores que tanto amo! Então, vamos ao trabalho!
Materiais:
·         1 pote de Pringles vazio (é claro);
·         Tesoura sem pontas (Usei com pontas, mas é perigoso né?! Vamos seguir a tradição então);
·         Cola branca, um tanto bom;
·         Revistas de quadrinhos velhas (Foi uma dor cortar as minhas) com o tema que preferir;
·         1 pincel com cerdas finas de preferência;
·         Um pouco de paciência.


1º. corte das páginas das revistinhas os quadrinhos que você mais gostou, mantendo sua forma geométrica.


2º. com um pincel aplique cola sobre a superfície do pote, aos poucos. Passe um pouquinho e cole um quadrinho.


3º. repita o processo acima até preencher toda a superfície do pote. Vale lembrar que é preciso bastante atenção para não ficar espaços expostos do pote. Em alguns momentos – vários -  será preciso sobrepor alguns quadrinhos, pois não irão se encaixar perfeitamente. O que não tem problemas, ao invés disso, fica ainda melhor.  


Durante o processo de colagem não tem importância que mele tudo com a cola, ela seca e fica normal. Se você tiver em casa – meu vizinho tinha e eu pedi - verniz em spray transparente, aplique assim que as colagens estiverem secas. Isso sela o papel e evita desgastes, além de dá um brilho. Mas como isso não é de tão fácil acesso, fiz um teste aplicando cola sobre toda a colagem e ficou ótimo também. Então é isso! Espero que tenham gostado, e se fizerem, espero que façam, compartilha na hashtag #leoeufizviu

Aproveita e me segue lá no Instagram!
@leodoslivros


Acho que você vai gostar desses também!

3 comentários

  1. AAAAAAAAAA!

    socorro, Leo, eu preciso fazer isso! ficou tão lindo! *-*

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
  2. Oiê, adorei seu post, a forma como os materiais foram reaproveitados ficou d+ ;)
    Te propus uma TAG, dá uma conferida: https://daidecoreidiys.wordpress.com/2016/09/23/tag-six-on-six/

    ResponderExcluir