Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros: Terra de Gelo (Livro 3)

12:53

Li o primeiro e segundo volumes da série de livros “Rangers – Ordem dos Arqueiros” há muito tempo. Como na época não tinha blog nem Instagram literários, não me preocupei em fazer resenhas ou coisas do tipo. Acontece que não lembro mais de detalhes, o que me impossibilita de fazê-las. Então vou deixar o link das resenhas dos dois primeiros volumes feitas pelo Sagas Brasil, e vou prosseguir aqui a partir do terceiro volume. Mas vou logo avisando, vocês irão amar! Eu sou pirado por histórias de arqueiros, e essa aqui meu amigo da na cara da sociedade!

Em “Terra de Gelo”, volume três da série “Rangers – Ordem dos Arqueiros”, temos um aprofundamento maior nos personagens, e um grau maior de humanização dos mesmos. A narrativa vai se alternando entre Will e Evanlyn, e, Halt e Horace. Em termos de ritmo, há uma leve caída no volume, mas aviso logo, nada que vai cansar ou deixar ruim a história, ao invés disso, nos envolvemos mais ainda com o psicológico dos personagens e acabamos surpreendidos.

“Admito que não parece muito promissor. Mas nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. O mais importante é manter uma atitude positiva. Não podemos desistir. ” – Will

A história começa no ponto em que parou o volume anterior. Will e Evanlyn foram capturados logo após a batalha contra Morgarath, pelos escandinavos que tinham como líder Erak. Submetidos a vários desagrados, os dois temiam sempre pelo pior. Will, nunca perdia a esperança de um escape. Evanlyn, não queria que os escandinavos descobrissem sua origem real. Enquanto isso, Halt em desespero para encontrar Will e trazer seu aprendiz de volta, porém o rei decretou que o queria por perto, pois ele era o arqueiro mais habilidoso que havia ali, e em que o rei mais confiava. Mas Halt queria cumprir a promessa que fizera a Will, de que iria atrás dele e o resgataria – e não mediu forças para isso, fez algo grave para ser banido do reino e consequentemente da Ordem e poder ir para Escandinávia. Saber mais um pouco sobre a personalidade do Halt foi incrível, consegui sentir muitas vezes seu desespero, raiva e vulnerabilidade, o que me fez se apegar mais ainda a ele! 

Acontece que Horace, grande amigo de Will também o acompanhou, o que a princípio desagradou Halt, mas que futuramente teria o olhar de aprovação do mesmo (o que era muito, mas MUITO mesmo, difícil), nas longas batalhas que viria. Will, feito de escravo, fora submetido ao uso de um alucinógeno que controlava todo e qualquer impulso de rebeldia que poderia ter. Erak, que pensei eu logo no começo ser apenas um antagonista que não pesaria na história, provou seu valor e ajudou Evanlyn no escape com Will. Adorei ver a Evanlyn superando-se tanto psicologicamente quanto fisicamente, passando por tantos maus bocados e sendo uma forte protagonista nesse volume. São vários momentos tensos, de perder o fôlego. Uma narrativa bem construída, dinâmica e muito fluida. Eu, sinceramente, estou amando a série, e já favoritei os três volumes que li. Entretanto, ainda faltam 9 (se eu não me engano), mas que lerei muito brevemente.

Título: Rangers – Ordem dos Arqueiros: Terra de Gelo
Autor: John Flanagan
Páginas: 256
Editora: Fundamento

Nota: 5/5

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários