O futuro começa agora: Óculos de Realidade Virtual

20:17

Hello Everyone!


Sei que andei sumido por uns dias (muitos) e eu achava que não conseguiria voltar a blogar tão cedo, mas aqui estou para dizer: "I'm back by popular demand". Mas quero que saibam que eu estava bem, só estou trabalhando um pouco mais do que antes (tava sem assunto pra blogar mesmo), brincadeiras à parte, vamos ao assunto de hoje.


Essa semana meu primo (@arturfo) recebeu em sua casa um Óculos de Realidade Virtual que ele havia comprado pela internet e eu fiquei super ansioso para testa-lo. Ontem, (08/07) eu fui à casa dele e fiquei maravilhado com o avanço da tecnologia atual, que continua crescendo dia após dia.
Esse óculos nos permite tanto assistir filmes quanto à jogar em primeira pessoa, e é muito simples: basta ter um aparelho Smartphone que possua giroscópio e uma resolução de tela e qualidade agradáveis. Você consegue fazer o download de aplicativos direto da GooglePlay ou pelo Google Cardboard.


O óculos vem também com um joystick que funciona via bluetooth para controlar movimentos e ações nos jogos. Você consegue também ajustar o foco e a distancia das lentes para aqueles que são quase cegos, por exemplo eu, que uso 2,75° em cada olho. A marca VRBOX (não é merchan) já lançou vários modelos que são incrivelmente acessíveis.


Ontem postei na minha historia no snapchat (sr.odduthy) alguns videos da minha reação e de meus pais, e algumas pessoas perguntaram se era muito caro e como funcionava. Mas nada do que uma boa procura no google não possa dizer, você consegue achar um óculos desses por as vezes menos de R$100, tirando o frete, é claro.


Imagino que daqui há uns cinco anos (ou menos) esses óculos serão bem mais desenvolvidos e mais portáteis. Até lá, vamos ficar com essa cara de bocós quando colocarmos um no rosto. Pensem numa experiencia incrível eu tive! Foi demais!

(Sim, estou horrível na foto, mas who cares?)


Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest



Acho que você vai gostar desses também!

2 comentários