Deus quer nos sarar!

17:26

Hello Everyone!


Acredito que Deus tem falado através do seu povo nesses dias, e ele tem falado claramente. Deus quer nos tratar e cuidar de todas as nossas feridas e machucados, Ele quer curar nossas enfermidades e nos ajudar à perseverar na presença Dele. Esses textos que estão neste post foram compartilhados no Comunhão na Roça em Gandu-Ba, e há algumas semanas venho tendo uma vontade imensa de compartilhar com todos vocês! Primeiro leia esse texto e logo e busque meditar nas referências, pois certamente Deus irá falar com você assim como ele falou e tem falado com todos os que estavam presentes naquele retiro! 

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados. Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado. Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra.  Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti. dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara. É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará".

Referências:

João: 1. 12. "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus";


Hebreus: 12. 5. "e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; 6. pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 7. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? 10. Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. 11. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados. 12. Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, 13. e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. 14. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15. tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; 16. e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 17. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado; porque não achou lugar de arrependimento, ainda que o buscou diligentemente com lágrimas".


Provérbios: 3. 12. "porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem".


1 João: 3. 1. " Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. 2. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. 3. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. 4. Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia. 5. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os pecados; e nele não há pecado".


Tiago: 1. 12. " Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam".


Apocalipse: 3. 19. " Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te".


Salmos: 119. 9. " Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra".  

Isaías: 1. 16. " Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal"; 

Efésios: 1. 4. " como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor"; 

Salmos: 6. 2. " Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados". 

Salmos: 41. 4. " Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti. dizendo" : 

Êxodo: 15. 26. " Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara". 

Salmos: 103. 3. " É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades",  

Salmos: 147. 3. " sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas" ; 

2 Crônicas: 7. 14. " e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". 

Oseias: 6. 1. " Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará".

Deus te abençoe! Boa Leitura!

Acho que você vai gostar desses também!

1 comentários

  1. Nesses tempos difíceis é preciso ter muita fé!
    Acho que tem muita coisa perdida e mal interpretada... um desespero muito grande!
    Isso se reflete nesses atentados terroristas! Queremos e merecemos a paz! ;)

    -------------------------------------------------------
    VITOR DANTESCO
    IDENTIDADE CLICK - http://identidadeclick.blogspot.com
    -------------------------------------------------------

    ResponderExcluir