Juntando os pedaços - Jennifer Niven (por Lucas Ferrarezi)

22:23


Oi gente, meu nome é Lucas Ferrarezi e fui convidado para escrever neste blog super lindo e fofo a convite do Henrique Ferreira, e eu jamais deixaria de aceitar um convite desses.

O livro que eu escolhi foi “Juntando os Pedaços” da maravilhosa Jennifer Niven, autora de outro livro que eu amo de paixão chamando “Por Lugares Incríveis”. Durante a Bienal do Livro de São Paulo eu tive a felicidade de conhecer pessoalmente essa escritora fantástica, e sim, ela é tudo que eu imaginava e muito mais!
 


Um dos momentos mais marcantes da minha vida foi a palestra realizada por ela no começo do evento e ela já chegou tirando selfie com todo mundo lá do palco (e claro eu apareci, bem na primeira fileira). Ela bateu um papo muito gostoso com todo mundo, falou um pouco desse novo livro, respondeu algumas perguntas dos fãs e o melhor de tudo ela acenou e mandou um beijo para mim (só de escrever e lembrar disso eu me arrepio)!


Na hora dos autógrafos, ela foi muito atenciosa com todos, autografou mais de 500 livros com aquele sorriso enorme no rosto e não a vi nenhum momento parando para descansar ou reclamar. Quando chegou a minha vez eu não sabia o que fazer e nem o que falar, eu entreguei meu presente e ela me agradeceu com um abraço e um sorriso tão doce, que não há preço do mundo que pague isso! Eu consegui um autógrafo dela no meu livro e um no marcador de páginas da minha fanpage (Não Julgue um Livro). Com toda certeza foi um dos momentos mais especiais e felizes da minha vida!


Bom... vamos a resenha, espero que gostem. ;)
Libby é uma adolescente que está voltando para escola, para o seu primeiro ano no ensino médio. Durante muito tempo ela estudou em casa devido ao bullying que sofreu quando criança, e com a morte inesperada de sua mãe ela passou a descontar suas preocupações e ansiedade na comida. Depois de algum tempo ela se viu presa na sua própria casa, ganhando o título de “A Adolescente Mais Gorda do Estados Unidos” pela imprensa quando é resgatada de sua casa por um guindaste. Sua reabilitação é dura, não só por sua nova rotina e sua dieta, mas pelas mensagens ofensivas que ela recebe diariamente, dizendo coisas absurdas que nenhuma adolescente deveria ler.
Jack está no seu último ano do ensino médio ele é popular entre seus amigos devido ao seu carisma, estilo e atitude, mas por trás desse adolescente perfeito se esconde um segredo que ele nunca revelou para ninguém, nem mesmo para sua família. Ele tem prosopagnosia – é uma doença que não permite que reconheça o rosto das pessoas, inclusive das mais próximas, como a sua própria família. Apesar de sua doença ele tenta viver normalmente, para isso ele adotou métodos de reconhecimento, ele foca no cabelo, no jeito de andar, tudo que possa ajudar distinguir as pessoas.
O universo desses dois irá se juntar quando uma brincadeira de mau gosto inventada pelos amigos de Jack faz com que Libby reaja. O resultado dessa brincadeira são os dois na diretoria, com horas a fio na detenção e terapia com outros estudantes. Lá eles se conhecem e aprendem a lidar melhor um com o outro, mostrando que existe alguém que enxerga você por aquilo que você é.
Pensa num livro perfeito, agora acrescenta a Jennifer, o resultado dessa receita vocês já sabem. Libby foi a personagem que eu criei uma ligação desde o começo e mostrou a realidade enfrentada não só por ela, mas por muitas pessoas reais que passam por isso todos os dias, revelando como as pessoas são cruéis e preconceituosas.
Jennifer Niven usou esse livro e os personagens para mostrar sua auto aceitação, suas perdas e até mesmo o bullying que ela sofreu. Tornando o livro ainda mais profundo e real.
Esse livro já entrou para a minha lista de melhores leituras de 2016.


Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ (5/5) ❤️ Favoritado

Por Lucas Ferrarezi
Me encontre na redes sociais:
Instagram Literário: (aqui)
Instagram Pessoal: (aqui)
Fan Page: (aqui)

Acho que você vai gostar desses também!

2 comentários

  1. Adorei fazer a resenha para esse blog lindo! Estou sentido que outras resenhas estão por vir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAAAAAAAAAAS! Estou muito feliz que você realmente gostou! Tomaaaara que tenham mais à caminho! BEIJAAAAAão!

      Excluir