Ligações - Rainbow Rowell

12:24

(Créditos: Melina Souza, Blog Serendipity - clique aqui para a foto original)

Georgie McCool, escreve programas de televisão, e mora em Los Angeles com seu esposo, Neal, e suas duas filhas, pequenas, Noomi e Alice. A semana do Natal está chegando e eles estão planejando saírem juntos para Omaha, a cidade onde Neal morava, para as filhas visitarem a avó e passarem o  Natal por lá. Seth, amigo e parceiro de Georgie desde a faculdade, recebe um trabalho novo, um que mudaria a vida de Georgie para sempre, como escritora, pois foi o que ela e Seth sempre sonharam como "O programa deles". Só que ela teria que ficar trabalhando no Natal para dar conta de escrever tudo à tempo da reunião. O casamento com Neal, que já não estava lá essas coisas, com essa notícia parece ainda pior, e mesmo brigados, Neal, embarca com as filhas para Omaha, e Georgie decide que ficar seria o melhor a fazer, pois seu futuro estava em jogo, mesmo sabendo que isso poderia custar o seu casamento e suas filhas. Naquela noite, depois de muito trabalho no escritório, Georgie vai para a casa de sua mãe, com o celular sem bateria, ela vai para o seu antigo quarto, para encontrar um antigo telefone fixo para tentar falar com Neal e descobre que através desse telefone pode conversar com seu futuro esposo do passado, na época em que ainda estava namorando com Neal, na época em que eles brigaram e ficaram uma semana sem se falar antes do Natal. Mas agora que ela conseguia falar com o antigo Neal, será que fazendo aquilo, ela conseguiria trazer o Neal do presente de novo? Será que fazendo isso ela não conseguiria descobrir o que havia se perdido em seu casamento? Será que ela iria encontrar o que estava precisando para continuar a vida?

(Créditos: Melina Souza, Blog Serendipity - clique aqui para a foto original)

Eu estou bem enferrujado nas leituras, não sei o porquê, mas Rainbow Rowell me prendeu, e me fez terminar um livro depois de quase um ano sem conseguir terminar nada. Com toques de humor e drama, ela me fez entrar dentro do universo de Georgie, e possivelmente aprender com os erros dela. Acho que uma das frases que mais me impactaram no livro foi quando ela disse que Neal era o cara perfeito para ela, mas será que ela era realmente a mulher perfeita para ele?

Confesso que como minha leitura foi por pdf no meu celular, eu me perdi um pouco no esquema passado-presente, mas acho que isso deve ser bem mais resolvido no livro físico. As vezes eu tinha que voltar pra checar se eu tava no passado de Georgie ainda ou se já estava numa narrativa do futuro. Mas eu sei que no final, ela nos leva e amarra tudo certinho, com um laço perfeito. Eu realmente gostei do final e sabe, não é aquele finalzinho cliché que você já espera, você pode até deduzir, mas só tem certeza quando acontece de verdade. Eu amei a leitura e espero ler outros livros dela!

Por Henrique Oliveira
Tem Publicações toda Terça, Quinta e Sábado!
Mostra pros amigos! Compartilha nas redes sociais tudo!
Um Beijão!

Acho que você vai gostar desses também!

2 comentários

  1. EU PRECISO DESSE LIVRO! AGORA! Queria que as edições brasileiras fossem igual essa... Muito lindas e são de capa dura <3 Adorei sua resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahaha pois é! Poderiam ser tipo um padrão né? Obrigaduuuu

      Excluir