Por que/ para quem eu escrevo?

15:55



Eu sei, sim eu sumi por muito tempo, e sabe de uma? Estava muito triste comigo mesmo. Não queria deixar vocês sem ninguém, mas eu também precisava de um momento para mim, para liberar algumas coisinhas que eu tava precisando tirar daqui de dentro.

Acredito que algo veio se perdendo ao longo desses últimos meses, estava faltando uma essência para escrever, algo para lutar, um foco para seguir, e sinceramente, só pode ter se perdido em algum dos BEDAs de 2016, foi logo após o ultimo, que eu fiquei totalmente sem ânimo para postar semanalmente, e o pior, sem assunto para conversar com vocês. E é por isso que eu decidi não fazer mais essas coisas. Pretendo pensar e elaborar muito bem os meus posts esse ano, ter uma quantidade exata todo mês, algo que dê para cumprir, uma produção e algo muito bom sempre que eu me propor à sentar e escrever um post novo.

Foto: Yuki Honda
Aquela loucura, e toda a paranoia de postar todos os dias, e o que era mais importante? Conseguir os views e de ter um "Blog Perfeito". Desejar isso meio que me desanimou, por me esforçar tanto e no fim acabar por não ter um blog do jeito que eu queria. Mas ao ver o tópico desse mês no nosso grupo mais amô, chamado "Vai um Café?" me fez pensar que, o blog não precisa ser perfeito para mim, e sim para aqueles que estão lendo, aqueles que sentem falta, e todos aqueles que me sempre me deram todo o suporte para continuar. E a esses, peço perdão por ter deixado toda a mágica ir embora tão fácil por simplesmente me importar com a quantidade e não com a qualidade do que eu estava me propondo a fazer.

Senti que eu estava realmente afastado do mundo virtual, quando um amigo, que infelizmente, AINDA, não é tão próximo, veio me perguntar o porquê que eu estava tão sumido e sem postar. Isso me impactou, porque ele tem uma vida muito corrida com o blog dele, e no meio da correria dele, percebeu que eu estava sumido demais. (Vlw pelo toque, Math <3) 

Não sei vocês mas eu sou muito do momento. Ou eu escrevo porque estou muito feliz, ou porque estou muito triste, transbordando de alegria ou de tristeza, nunca consigo fazer as coisas no meio termo, isso é um problema para mim. Agora por exemplo, estou cheio de emoções e elas estão fluindo e guiando meus dedos pelo teclado, mas eu preciso aprender a levar isso com mais responsabilidade, por isso que as coisas não estavam andando.




Eu escrevo para todos aqueles que desejam ser diferentes nesse mundo, os que são excluídos, aos que estão fora da caixa, aos que nadam contra a maré, aqueles que não frequentam festas cheias, aqueles que preferem estar em casa lendo, vendo um filme, ou até orando, assistindo uma série ou colocando o papo com os pais em dia. Aqueles que preferem se privar de certas distrações que apenas nos enchem por alguns minutos. E porquê? Isso me deixa feliz, me faz sentir que eu amo isso tudo, me faz sentir como quem está fazendo aquilo que realmente gosta, sem nenhuma obrigação, sem pressão, sem sentir como se fosse um fardo, de verdadeiramente trabalhar com o que ama, de sentir, "é isso que eu quero fazer da minha vida", levar alegria, inspiração, conselhos, para todos aqueles que escolheram uma vida mais reclusa mas cheia de felicidade.

"les temps sont durs pour lês reveurs" 
Amelie Poulain


Meus, iletrados, eu tive os melhores momentos ano passado com vocês, e pude crescer muito por causa de coisas que eu li, e assisti, para escrever para vocês. Meus sonhadores, o tempo tem sido difícil, mas tudo vai se encaixar, com trabalho duro e sacrifício, vocês podem ter certeza. Não vou prometer nada, mas quero dizer que tudo vai mudar, vocês vão ver! 

Que Deus te abençoe!
Muito Obrigado por ler até aqui!
Tô tentando postar toda terça, quinta e sábado.
Você sabia que pode me ajudar, compartilhando meu trabalho com seus amigos? 
Vamos alcançar o maior número de iletrados e desajustados!
Até a próxima!
um Beijão,
de Henrique Ferreira
p.s.: Se alguma foto nesse post for sua, e eu não tiver colocado os créditos e você quiser os créditos ou que eu retire do post, por favor me mande um e-mail!


Acho que você vai gostar desses também!

17 comentários

  1. Acho que todo mundo acabou 2016 meio esgotado, né? Mas pode ter certeza que nesse novo ano vamos reconquistar nossa confiança e conseguir traduzir em palavras nossos sentimentos, que é o propósito de quem escreve com amor (o que eu sei que é seu caso).
    E lembre-se de que pode contar com seus amigos da blogosfera sempre que precisar, hein!

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUUUUUUUUUUUUU aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah. Obrigadão pela iniciativa! Ainda bem que tenho vocês! <3

      Excluir
  2. Henrique, my darling! Comecei a leitura com um apertinho no coração por saber que você não esteve se sentindo tão bem, mas logo fiquei feliz por ver que você se respeitou e soube tirar um tempo para si. Sábia decisão :)

    Sobre a rotina do blog e todas as cobranças, eu vou nadar um pouquinho contra a maré das suas ideias porque, talvez, seja essa a minha função aqui hoje. Vou começar dizendo que acho que você está super certo quando diz que qualidade é mais importante que quantidade. Uma das coisas que eu tento levar pra vida é que tudo que eu me propuser a fazer, tem que ser feito com o máximo da minha capacidade... Então, se preocupe sim em fazer bem feito sempre, mas não se prenda muito à quantidade "exata" de postagens. Não deixa isso se tornar uma preocupação, senão a coisa desanda. E o blog tem que ser perfeito pra você sim! Se o que é nosso não está como nos agrada e faz bem, dificilmente vai fazer isso pelos outros. Então continue pensando nos seus leitores com carinho, mas lembre-se que eles estão aqui porque são *seus* leitores, do seu blog, do seu produto... Obviamente, eles são parte relevante de tudo isso aqui :)
    Enfim, sucesso pra você nesse 2017! Força na peruca :*
    Continue escrevendo para os desajustados. Nós precisamos...

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  3. aaaaa Que lindo Henrique,
    Adorei, você é um amor, adoro ler seues textos e seu blog é uma surpresa muito boa nesse meio.
    Amei ler seu texto e sim, faça o que te faz feliz, escreva como quiser, o sucesso vem na hora que tiver e se tiver quem sabe né...
    Amei demais esse texto lindo, me deixou feliz demais

    ResponderExcluir
  4. Olá Henrique!
    Fiquei com o coração na mão com esse seu trecho em que você comentou que não estava se sentindo tão bem assim nos últimos tempos. Queria te dizer que isso são fases, todo mundo tem ou vai ter e as vezes só cabe a nós darmos um tempo a nós mesmos. É difícil as vezes? Sim. Mas como está escrito na letra de uma música: "Nobody said it was easy". Acredita! Acredita em ti mesmo e coloca toda tua fé nisso. Pelo que eu li no seu blog e vi nos seus vídeos, você é uma pessoa incrível. Permaneça com seu carisma e você vai conquistar tudo o que tiver vontade...
    Um abraço e desejos de um 2017 maravilhoso e cheio de sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Henrique, as vezes, tirar um tempo para nós é a melhor decisão que temos a fazer. Espero que agora você volte com muita inspiração. O texto ficou transbordando de amor e essas fotos me deixaram encantada. Sucesso esse ano! ♥

    ResponderExcluir
  6. Henrique, fico feliz de que tenha voltado e ainda mais que tenha respeitado esse tempo que precisou pra você. Ás vezes tudo que precisamos é de um tempo para colocar as ideias no lugar e rever muitas posições em nossas vidas.
    Continue escrevendo, dando o seu melhor aqui no blog, fazendo um bom conteúdo para aqueles que te acompanham. O BEDA é bom pra se forçar a escrever mas pode ser extremamente desgastante. Comigo isso já aconteceu também, fiquei desanimada com o Beda e depois com o blog e teve um tempo bem grande abandonado. Então, não se force, escreva sempre com amor e com essa inundação de seus sentimentos. Escreva quando o coração apertar e as palavras sentirem que devem sair pra fora.
    Força nesse 2017 e vamo que vamo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAmo que vamo! Essa é a vibe! Um grande beijo, Bianca!

      Excluir
  7. SEU LINDO!! Senti falta mesmo de seus posts fofos. Tb sou como vc, escrevo em todos os momentos. Achei lindo quando disse q escreve para todos q querem ser diferentes desse mundo. Sabe q nunca parei pra pensar nisso? É a alma da escrita,a grande magia da coisa <3
    Lindo texto
    Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH Sério?! Sabia que tinha pelo menos uma pessoa sentindo falta, muito obrigado. EU TO MUITO FELIZ EM LER ISSO! HAHAHAH

      Excluir
  8. É sempre bom se dar um tempo e renovar as energias. Quando eu fico sem postar me da um aperto no coração, mas sou igual a você, ou é tudo ou nada, não posto por postar. Amei teu texto :)
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita, Simone! É muito difícil ficar afastado, mas as vezes é preciso, não é? Vlwwww

      Excluir
  9. Henriqueeee
    Oi, te indiquei para uma TAG, da uma olhada, você vai curtir certezaaaa
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar sim, Nanda, muito obrigado pela indicação!

      Excluir
  10. Que bom que está de volta, Henrique!! Espero que alcance seus objetivos e logo se sinta melhor! De todo jeito, parece que todos por aqui demoramos a pegar nossos blogs neste começo do ano e espero que, a partir de agora, tenhamos mais tempo e disposição para nos dedicarmos a esse algo que tanto amamos: escrever.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa legal desse grupo é que parece que a gente se conecta, sem querer, até nos momentos em que a gente some um pouco. Porque eu resolvi tentar voltar aos pouquinhos aqui pra blogosfera, e cada blog que eu visitei, até agora, teve um post recente de desculpas por estar sumido. E bate aquele misto de sentimento, tristeza e alívio, porque a gente não tá sozinho. Seu blog é um dos que mais me identifico e, consequentemente, faz parte dos que eu estava mais sentindo falta nesse tempo afastada. Me identifiquei ainda mais nisso: "Não sei vocês mas eu sou muito do momento. Ou eu escrevo porque estou muito feliz, ou porque estou muito triste, transbordando de alegria ou de tristeza, nunca consigo fazer as coisas no meio termo, isso é um problema para mim." Queria dizer (dizer até pra mim mesma, na verdade) que tem coisas na vida que faz a gente achar que está muito sozinho, mas basta olhar um pouquinho pro lado que vai ter uma pessoa que compartilha daquela mesma "solidão" que você, e isso é maravilhoso. Eu sou uma pessoa que precisa muito ainda aprender a conectar com as pessoas. No sentido de que geralmente esqueço de dizer pras pessoas que admiro o quanto elas são especiais. Aqui na blogosfera, você é uma dessas pessoas, Henrique. Então, please, continua! Nunca pare de escrever!
    Um beijão

    ResponderExcluir