São só 500 palavras...

15:46



Vocês já se sentiram perdidos? Dentro de sua própria mente? Já sentiram que estavam em lugares estranhos, mesmo quando você conhece tudo com a palma de sua mão? Ou talvez, sozinho, mesmo estando cercado de amigos, e pessoas, que estão torcendo por você, pessoas que te querem bem e cuidam de você? Pois é, é assim que eu me sinto agora.
É como se a vida em si, não tivesse mais um propósito, ou algum sonho para perseguir, é como se o foco de viver não existisse mais, e você acaba dentro de um ciclo, uma rotina, preso dentro da sua própria cabeça, sem conseguir achar uma saída. Sem um propósito, algo para lutar, você só acorda, faz o que tem que fazer, dorme, e o ciclo começa novamente, como se nada estivesse mudando, mas na verdade está tudo completamente mudado, para mim, é como se a maturidade tivesse chegado, sendo que eu não estava preparado para receber, como se tivesse passado tão rápido que eu não consegui notar ela chegando.
Estou vivendo em StandBy, esperando algo fantástico acontecer, mas nada se move, você passa os dias, e os meses, e nada, tudo continua da mesma maneira, e é onde você se pega, decepcionado consigo, se perguntando onde foi que você errou, como foi que você foi parar nesse beco sem saída, como você conseguiu entrar nesse vortex, e você não sabe responder nenhuma dessas perguntas, mas precisa seguir em frente, porque não tem mais como voltar atrás.
É muito tarde agora, o tempo já passou, você está no meio de uma situação na qual você não consegue sair, nem consegue achar uma solução para o que está acontecendo. Decepcionado com o tipo de pessoa que você se tornou. Você começa a se sentir angustiado por tudo que está acontecendo porque você se sente preso dentro de si e não há saída.
E às vezes a única saída é seguir, mesmo que você não consiga ver um palmo à sua frente. Mesmo que tudo esteja escuro você segue, sorrindo, acenando, fazendo de conta que está tudo bem, mas você sabe que lá dentro, não está tudo bem não. Por dentro você está em ruínas, mas você não consegue colocar para fora, você não sabe o que as causaram.
Essas ruínas foram crescendo por tanto tempo, que você nem se lembra o que as causou, você tenta voltar lá atrás, mas não consegue achar o erro, não percebe onde que foi aquele momento em que algo mudou em que alguma coisa saiu de lugar e acabou alterando tudo. Tentar colocar para fora não adianta porque não tem o que falar, para algo crônico, que chega sem avisar, e não tem causa, simplesmente existe.

Mas mesmo assim, você vive, vive como se nada estivesse acontecendo, porque esta é a melhor maneira de lidar com as coisas, ignorando, deixando de lado. Mas essa é realmente, uma saída válida? Se mantendo distraído coma rotina, para tentar esquecer o que está acontecendo. É realmente válido?


Que Deus te abençoe!
Muito Obrigado por ler até aqui!
Tô tentando postar toda terça, quinta e sábado.
Você sabia que pode me ajudar, compartilhando meu trabalho com seus amigos? 
Vamos alcançar o maior número de iletrados e desajustados!
Até a próxima!
um Beijão,
de Henrique Ferreira
p.s.: Se alguma foto nesse post for sua, e eu não tiver colocado os créditos e você quiser os créditos ou que eu retire do post, por favor me mande um e-mail!

Acho que você vai gostar desses também!

4 comentários

  1. Tenho tentado parar de dizer "entendo como você se sente" ou "sei como é passar por isso" porque, afinal, mesmo que nos encontremos em situações parecidas trilhamos caminhos completamente diferentes para chegar até ele. Ainda assim, me permito dizer que sinto uma forte identificação com este seu sentimento, já me peguei completamente perdida sem saber quem eu era ou onde havia me perdido, e esse sentimento é tão sufocante que, como você disse, não sabemos como sair. O que podemos fazer é ir tentando nos encontrar mesmo no meio desse desencontro, quem sabe o melhor não esteja bem na nossa cara e nos negamos a enxerga-lo por achar que não existe? Apesar de meio pesado, esse é o melhor momento para irmos nos descobrindo.. Beijos<3 | www.takebudapest.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que eu não estou sozinho nessa, muito obrigado pela sua visita! UM BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu amigo! Sabe, já senti várias vezes o que vc está sentindo, e acho que sempre haverá momentos em que sentirei isso. Faz parte da vida. Esse standby que vc falou é quase que natural nessa epoca da vida, em que a gente termina o colégio, vai pra faculdade, fica meio perdido. É uma coisa da idade, digamos assim. Muita coisa boa vai te acontecer, vc está no caminho certo, estudando, trablhando nesse blog lindo. Sei que pode parecer dificil mas faz parte, até pq a vida não é facil mesmo ne?
    Fica bem, viu. Sempre que precisar pode dar uma chorada no zap, estamos ai pra isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Henrique.
    Já me senti assim muitas vezes também...
    Concordo com a Pri, que todos esses sentimentos que você está sentindo são da fase que você está vivendo agora, são novas experiências que, por vezes, nos fazem sair um pouco da nossa zona de conforto.
    Mas vai passar. Juro!
    Depois que passar várias vezes por isso, descobri que apesar de tudo, no final as coisas vão se encaminhando e dando certo.
    Considere essa fase como o seu casulo, é momento de quietude e introspecção, de dúvidas, de sofrimento, mas quando você abandonar esse casulo será uma nova pessoa, mais experiente, mais consciente. E das próximas vezes que esse sentimento te cercar,você estará mais forte para enfrentá-lo.
    Espero que você fique bem. Mas se precisar de um conselho, de uma conversa amiga. Pode contar comigo! ;)
    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir