Sweet Blue's Diner apresenta: Panquecas Americanas

12:11

Hello Everyone!

Quem nunca se perguntou como que se faz, aquelas panquecas que os americanos comem no café da manhã, na maioria do filmes? Eu sempre quis tentar, até que eu fui pesquisar como fazia, e acabei descobrindo que aquela calda que vai por cima não é mel, mas eu usei mel mesmo e ficou gostoso também. A panqueca fica tão gostosa, que dá até para comer sozinha.


As panquecas são muito simples de fazer, só precisa ter cuidado para não queimar haha, essa receita rende bastante, dá para passar a semana inteira usando a mesma massa, só é guardar numa vasilha com tampa na geladeira. Então, vamos aos ingredientes?


Bata os ovos e o leite. Depois adicione os outros ingredientes e continue batendo até homogenizar e ficar bem consistente. Deixe a massa crescer em paz por 1h, recomendo que vocês façam pela noite, e deixe descansando na geladeira até de manhã, funcionou assim também. Depois que a massa descansar, bata com uma colher para finalizar, Leve à uma frigideira untada com manteiga, para não grudar, e vá virando até ficar douradinha. Caso vocês usem a receita para vários dias, recomendo que toda vez que for usar, bater antes com a colher.
Vocês podem servir com frutas, como morango e banana ou até com mel.

Eu adorei o resultado, ficaram muito gostosas!

Servi com Mel, e ficou delicioso!



Corte fatias de Banana ou Morango, tenho certeza que vocês vão gostar!


Use a Hashtag #SBDkitchen para compartilhar a receita no instagram, vou adorar ver o que vocês fizeram!

 Espero que vocês gostem! Se houver alguma dúvida, deixa aí nos comentários que eu tentarei responder!!

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário e Compartilha com os amigos?
Me segue nas redes sociais?
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest

Acho que você vai gostar desses também!

9 comentários

  1. Hum... Que gostosinho!
    Adoro Panquecas Americanas, não só pelo gosto, mas porque é muito fácil de fazer!
    A receita que eu uso é mais rapidinha, porque não tem que deixar a massa descansar, mas fiquei com vontade fazer a sua!
    :)

    ResponderExcluir
  2. AIIIIIIIII QUE DELICIA! Quero comer! ahahha eu faço panquecas, mas é com aveia, uma coisa meio natureba sabe ? Essas daí parecem muito mais gostosas que a minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh vamos conversar então! Preciso de umas receitinhas naturebas! To fazendo um tratamento que não posso comer quase nada! Hahaha testa aí! Espero que goste! Pra mim, quase tudo é melhor do que aveia! ahaha

      Excluir
  3. Que tudo, AMO PANQUECAS! Vou testar essa receita depois... Eu costumo fazer muito diferente, um pouco mais fit kkkk... Mas as suas ficaram muito lindas no estilo pinterest e deu vontade de comer hahaha


    Ah, uma dica pra não queimar é abaixar o fogo no máximo e tampar. Vai levar bem mais tempo, mas garante delas ficarem bem cozidas no meio e não queimar. Sobre guardar a massa eu teria um pouco de receio, no máximo um dia pro outro mesmo, por causa do ovo pode ser perigoso, rsrsrs

    Eu amei seu blog! Serião!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioo? OBrigaado! Olha, eu guardei, e não aconteceu nada, sabe? Mas é sempre bom tomar cuidado! Vlw pelas dicas novas!! Bjinhos!

      Excluir
  4. Adoro panquecas!
    Fazia muito uns anos atrás... Depois fui fazendo opções menos viciantes e calóricas, haha. Mas é uma ótima pedida :)

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  5. Parece uma delícia, amo essas panquecas americanas e queria que nós tivéssemos mais o costume de comê-las aqui no Brasil.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o costume começa de nós mesmos! Eu adorei, quero fazer quase toda semana! bjão!

      Excluir