Feliz Dia das Mães!

14:03


Mãe. Um ser que parece estar blindada com uma armadura incrível. Consegue ir de um extremo ao outro em minutos. Consegue dar conta de muitas coisas das quais qualquer pessoa não consegue. Vejo que hoje, o meu exemplo de mãe está em falta. Uma mãe que perdoa, que corrige, que fala, fala e fala de novo. Uma mãe que se importa, uma mãe que diz o que precisa dizer. Uma mãe que não desiste, mesmo tendo todos os motivos para desistir. E mesmo assim, não perde a graciosidade e simplicidade de ser mãe.
Poderia tecer todos os elogios possíveis à minha mãe. Mas não é esse o meu propósito. Hoje eu quero dizer o quão ruim eu sou. E o quanto que eu preciso melhorar para um dia chegar a dizer um "Feliz Dia das Mães" adequado. Já se perguntou o quanto somos filhos ruins? Pois é... Eu não estou nem um pouco satisfeito comigo mesmo nesse quesito. 
Nesse Dia das Mães, eu proponho uma reflexão: 
O maior presente que sua mãe pode ter é um filho que respeita e obedece todos os dias. Um filho que cumpre com o que diz. Um filho que honra e respeita. Um filho que ama sem intenções de receber algo em troca, um filho que se doa e tem iniciativa, alguém com quem contar. É lavar uma louça (SEM QUE ELA PEÇA), é comprar algo fora de uma data. É comemorar todos os dias da vida, por alguém que te carregou por nove meses, e que se importa com você profundamente.
Dar valor a sua mãe, durante todos os dias da vida dela, pois pense bem, quantas crianças, jovens e adultos não gostariam de ter uma mãe igual a sua? 
Mesmo com todas as reclamações diárias, com as ordens naquele momento que a gente estava ocupado, mesmo com os puxões de orelhas e aqueles infinitos falatórios. Acho que seria legal começar um Dia das mães pedinho perdão por ser um filho tão ruim. Pois acredite, até o que você acha que faz de bom, mano, não é o melhor que você pode fazer. Se coloque no lugar dela, e pense: eu sou o filho que minha mãe iria querer? Depois disso pense: Não sou perfeito, mas vou melhorar.

Beijos, e Feliz Dia das Mães!

Por Henrique Oliveira
Publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Me siga nas redes sociais!
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest


Acho que você vai gostar desses também!

4 comentários

  1. Belo texto :) Beijos e feliz dia para sua mãe!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca pensei em mim como uma filha ruim. Nem na época da adolescência, em que alguns confrontos eram inevitáveis. Certamente, há filhos que dão desgosto, mas há coisas que considero próprias do processo de crescimento do ser humano e se tem alguém capaz de compreender isso são as mães. Assim sendo, minha dica é para que os filhos estejam abertos e busquem sim melhorar. Mas não se vejam de maneira tão negativa... Ninguém é perfeito e mães também aprendem nessa história toda :)

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoo! Obrigado pela visita, Lari! Adoro teu blog!

      Excluir