BEDA#27 - Vamos Evitar a Procrastinação

13:02

Hello Everyone!


Não sei o que aconteceu, mas eu acabei me tornando um procrastinador de primeira! Vou acumulando e deixando as coisas para fazer depois, quando menos espero, já tenho mil e uma tarefas para concluir. E eu me atraso ou acabo não fazendo o que eu tinha que executar.
As vezes é o meu celular que atrapalha, mas não é um problema para mim, desliga-lo ou simplesmente deixar ele de lado. O problema é quando estou cansado, ou eu escolho dormir, ou não consigo acordar cedo. Então eu vou ao banheiro, faço um lanche, leio algo, volto, enrolo mais um pouco, acho outra coisa para fazer, não termino e lá se foi o meu plano para fazer tudo certinho.

"Estou muito ocupado fazendo coisas que não preciso para evitar fazer o que eu realmente preciso fazer" - Procrastinação


Agora deixo 5 passos para tentar driblar a procrastinação:

- Defina tudo o que você PRECISA fazer.

- Anote ou faça um pequeno rascunho em sua mente.

- Faça uma lista (Ninguém é de ferro, tu vai esquecer sim!).

- Não deixe para depois o que você pode fazer neste exato momento.

- Defina um prazo para concluir tudo.

Por Henrique Oliveira
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Me siga nas redes sociais!
facebook  twitter ✯ bloglovin 
 instagram tumblr pinterest




Acho que você vai gostar desses também!

4 comentários

  1. Nossa me descreveu hahaha
    Vou seguir suas dicas e depois te conto se deu certo! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm estou tentando, por incrível que pareça, é muito difícil, não é?

      Excluir
  2. Eu acho que procrastinação é um problema muito sério, mas tão sério que eu tenho umas técnicas pra fugir dela... senão eu enrolo, enrolo, enrolo, enrolo... kkk
    Uma dica que eu dou e que eu realmente faço é ORGANIZAÇÃO! Isso ajuda muito, pois cria uma certa rotina de ação! ;)

    —————————————————————————————
    VITOR DANTESCO
    IDENTIDADE CLICK —–> https://identidadeclick.wordpress.com/
    —————————————————————————————

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês de Maio, vou tentar uma rotina, acho que vai dar certo, tenho tentado me organizar mais! Pelo menos o tempo na minha vida tem que ser organizado! Rsrs

      Excluir