A Vingança está na Moda

07:43


Já assistiu "A Vingança está na Moda"? O que acha de deixar nos comentários sua opinião sobre o filme?

Título: The Dressmaker (Original)
Ano de Produção: 2015
Dirigido por: Jocelyn Moorhouse
Estreia: 19/05/2016
Duração: 118 minutos
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama



Tilly, como gosta que a chamem, está retornando para sua cidade natal no interior da Austrália, depois de ter viajado o mundo e aprendido a costurar lindos vestidos, com um estilo ousado, Tilly volta para descobrir o que realmente aconteceu com ela no passado, e porque ela precisou ser levada de sua mãe e daquela cidade, algo que ela não consegue compreender, nem ninguém na cidade. Através da costura, ela começa a ganhar a confiança e o prestígio de todos, mas ela precisava fazer o que tinha vindo fazer, então ela começa a investigar o que realmente aconteceu, puxando conversas, jogando fatos aqui e ali, e uma história vai surgindo, mas a sua dúvida ainda está lá? Ela realmente era uma assassina? E por que não conseguia se lembrar de nada?



Devo confessar que esse filme é um mix de sensações. Tem uma pitada de humor, uma colher de drama, e com certeza um punhado de suspense, mas não aquele suspense de susto, é daqueles que você precisa saber o que aconteceu e as coisas não colaboram. Molly, a mãe de Tilly, estava morando em condições precárias, pois vive em espasmos de loucura, ela não se lembra nem de quem é ou quem poderia ser sua filha, se é que ela tinha uma. Aos poucos, Tilly ganha a sua mãe de volta, a qual é responsável por quase todas as tiradas engraçadas.



O ponto chave para mim foi a perspectiva da vida rural, particularmente da vida interiorana, daquelas vilas antigas, no final dos anos 60, onde aparência era tudo o que contava e quando você se estragava socialmente, não havia volta, ou seria quase impossível ter uma vida novamente. A trama é muito bem desenvolvida e nos deixa presos à história. Eu gostei de como eles resolveram tudo no final com simplicidade, deixando todos os problemas do inicio resolvidos. Não sei se eu recomendaria ele facilmente, porque não é um filme ruim, ele só me deixou um pouco decepcionado com algumas cenas à là G. R. R. Martin.

Classificação do iletrando:
3 golden tickets

Por Henrique Oliveira
Tem publicações novas toda terça, quinta e sábado!
Deixa seu comentário? 
Compartilha com os amigos?


Acho que você vai gostar desses também!

3 comentários

  1. Gente, nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas não sou muito chegada a drama hehe
    Curti a resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, fiquei com vontade de ver (ainda mais por ser com a Kate Winslet) e vou deixar pra comentar mais depois que eu conseguir assistir!
    Volto aqui, juro! ^^

    ResponderExcluir
  3. Li sua resenha do filme com ligeiro medo, pois estou lendo o livro e nunca vi o filme. Ainda estou no começo, mas espero em breve terminar e resenhar. Até aqui, estou gostando bastante, sobretudo das tiradas de Molly! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir