Um Dia de texto e poesia #1

22:43


Hello Everyone! Tudo bem com vocês?


Hoje eu estou começando uma serie de posts, que eu não de quantos serão, mas fiquem ligados, será um dia para apreciar um texto e uma poesia, e pode ser de quem quer que sejam, hoje eu trouxe um texto de minha prima escritora, e de minha amiga poetisa, no fim do post eu deixo o link do instagram delas, para vocês perseguirem elas por aí! Eu amo o jeito que elas escrevem, e hoje consegui compartilhar um pouquinho com vocês!

“Acho que quando falamos em amizade vale mais a qualidade do que quantidade.
Meus amigos são totalmente diferentes uns dos outros, e ao mesmo tempo de mim, e isso é incrível, vivemos coisas e dividimos todas elas, sem medo, sem receio. Qual será mesmo o sentido da palavra amigo?
 
Quando me perguntam isso, eu sempre sorrio. Acho que amigo é aquele que sua mãe te pergunta “E fulano, tá bem?’’. Amizade é aprender, é ensinar, e saber respeitar a felicidade do outro sem cobiça. Na minha vida, tantas pessoas já passaram, teve gente que passou rápido, gente que chegou há anos e nunca mais foi embora, gente que é amigo de momento, gente que só veio pra me fazer aprender, gente que tá longe e eu queria que estivesse aqui, gente que acabou de chegar, e que eu desejo que nunca mais saia.
Fazer amigos é uma coisa linda, tão intrigante. Mas eu tenho certeza que não tem coisa melhor do que depois de você chegar em casa, com novas histórias e ter pra quem contar, alguém que está ali te ouvindo.
De todas as coisas que eu aprendi na vida, uma coisa que me marcou, foi um pensamento que diz que se você quer descobrir uma amizade verdadeira se afaste. É isso que eu tenho aprendido diariamente. Tem pessoas feitas pra durar. Pra levar pra vida, pra dividir a experiência do primeiro vestibular e todas as coisas que a vida oferece.
O conceito pra ser um amigo, é quando a pessoa aguenta sua tristeza e felicidade. As duas. Sem hesitar.
 
Não existe amizade só quando você está com dificuldades, quando você quer sumir. Cuidado com quem te ampara. Existe um abismo entre preocupação e curiosidade.
Mesmo quando a distância aperta, tem gente que veio pra ficar, pra completar, pra confiar. Tem amigos que quando são perguntados sobre você simplesmente respondem: “Virou família”. Mas sensação melhor do que essa é, virar da família.
Espero muito que quando te perguntarem de mim você diga com toda o seu coração: "Aquela dali virou da família”. Prometo que mesmo que passem mil anos, eu sempre voltarei pra você, depois de um dia corrido, ou não. Mesmo se o meu coração estiver quebrado, voltarei pra ti, você sabe como consertar. E quando precisar de mim, você sabe como me encontrar.”

– Por Mariana Santos


“amar 
é como receber um choque térmico
ao dizer tchau
um prédio de dezesseis andares
e um estranho que caminha na calçada
 
tem tudo em comum
são dois precipícios
amar
é tão absurdo
tão precipitado
tão grande
que quase fica sem nome
alguns confundem com saudade
outros acham que é fome.”

- Por Babi Carvalho

 Mariana Santos:
Babi Carvalho:

Espero que tenham gostado!
X.o.X.o

Henrique Oliveira

Acho que você vai gostar desses também!

0 comentários