Hello Everyone!
Poucos devem saber, mas eu amo filmes e séries com esse estilo meio distópico/pós-apocalíptico, filmes em que o protagonista precisa aprender sozinho técnicas de sobreviver ao novo cenário da terra.
Em A 5ª Onda (The 5th Wave), Cassie, a protagonista, vive com sua família em Ohio, US e ela é uma adolescente comum, com todos os atributos de uma jovem estadunidense, (sim, meio cliché, mas é um filme muito bom!) um belo dia, Cassie acorda, e recebe a notícia de que alienígenas invadiram a Terra, e estão circulando o planeta, e coincidentemente, param bem em cima da cidade dela, no filme, eles são chamados de "Os Outros" ("The Others").
Até então tudo bem, só estão circulando e vão embora... Quem disse? Os Outros lançam 1ª Onda, que acabou com a eletricidade e a tecnologia do planeta. Logo depois, veio a 2ª Onda, que destruiu a maior parte das cidades, com tsunamis e inundações no mundo todo. A 3ª Onda vem trazendo doenças incuráveis, dizimando boa parte da população. E a 4ª Onda eles desceram da nave e se infiltraram nos humanos, para dizimar o restante da humanidade.
Cassie, o irmão e o Pai deles, estão num acampamento, e o exercito chega falando que eles vão levar todos para um local seguro, mas primeiro iriam levar as crianças e depois os adultos. Cassie e o irmão estão no ônibus que vai levar eles até a base militar, quando Sam grita dizendo que esqueceu o urso, e que precisa voltar, porque ele não consegue ir sem o urso, Cassie volta para pegar, mas o ônibus sai e a deixa para trás. A partir daí, o filme fica muito bom e Cassia precisa fazer tudo sozinha para sobreviver e chegar até o irmão dela.
Por mais que seja muito cliché, me prendeu bastante e eu gostei. Fui pesquisar sobre o filme e percebi o porquê daquele final tão horrível, ruim e sem graça. A 5ª Onda, é uma trilogia de Rick Yancey e é composta por A 5ª Onda, O Mar Infinito e A Ultima Estrela.
Eu não sei o que irá acontecer, mas não sei como o autor desse livro vai resolver a questão de que serão basicamente crianças lutando, mas estou confiante de que será muito bom! É mais uma trilogia para ficar de olho!
CUIDADO, esse texto possui opniões.
Um dia parei pra me questionar sobre a verdadeira intenção feminista. Não dormi durante dias, pesadelos terríveis. (Isso é apenas pra dar um tom mais dramático na minha fala, meu sono é sagrado). Afinal, o que querem os envolvidos nesse movimento?
Vivemos em um contexto social exaustivamente fluido. Os meios de comunicação distanciando cada vez mais as pessoas, o que vai de encontro ao seu objetivo: aproximar. A dialética dualística "Curtição X Redenção" sendo mascarada por fúteis e ridículos diagnósticos humanos e, ainda mais discutido, as questões de gênero.
IGUALDADE, palavra chave para o movimento feminista. Diz-se, que em uma balança os dois lados devem estar alinhados pra haver uma igualdade. Hoje, um dos "desejos" dos integrantes do movimento é o acesso a universidades, escolas e instituições publicas ou privadas, trajando "shortinhos". Tudo bem, quer ir contra os regimentos do local? Ok. Mas porque os homens, são obrigados a pôr camisa para entrar nos mesmos locais? Querem ter o direito sobre o próprio corpo e ter a liberdade do aborto. Mas e o ser que estaria sendo formado, não teria também o mesmo direito de decidir sobre si mesmo? O exército é obrigatório apenas para homens. Que tal mulheres lutar por isso também? E se sujeitar àquele processo extremamente constrangedor? Quando o Titanic afundou 80% dos homens morreram e 80% das mulheres sobreviveram. "Ah, mas que ridículo essa opressão mascarada de cavalheirismo" Preferiria que as mulheres morressem na mesma proporção dos homens?
Enfim, creio que a palavra guia desse movimento seja PERMISSIVIDADE. Violência é violência, seja ela pra homem ou mulher. Preconceito é preconceito, pra qualquer um. Não vou negar que há aqueles que abusem de sua posição, tanto homens quanto mulheres, e que devemos SIM abolir esse tipo de situação, lutar contra todo e qualquer tipo de violência. Mas creio que o movimento perdeu sua essência, se tornou autoritário (Mulheres, SEJAM feministas de qualquer jeito), e anarquista.
PS. Dou flores SIM, puxo a cadeira pra sentar, abro a porta do carro, e se reclamar ainda beijo a mão.
Concluo com uma célebre frase (um pouco, não muito, mas modificada):
"Lugar de mulher é onde ELA quiser. Na cozinha, no trabalho doméstico regularizado, sendo CEO de empresas, sem trabalhar, cuidando dos filhos em casa e, até mesmo, FORA do feminismo"
Leonardo Andrade
Hello Everyone!
Páscoa é uma celebração em homenagem a
ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da
chamada Semana Santa. As comemorações
referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada
a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que
celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.
Para os
judeus, a Páscoa (Pessach ou Pesach) é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu do cativeiro no Egito,
aproximadamente em 1280 a.C. Hoje para muitas das crianças é uma data
comercial onde um dito coelho da Páscoa vem trazer ovos de chocolate, eu
encontrei um texto muito bom do Me. Claudio Fernandes que deixo aqui em baixo.
"O coelho é um animal que simboliza fertilidade graças à sua intensa prática reprodutiva. Desde civilizações bem antigas, como a egípcia, a ligação entre coelhos e fertilidade, primavera, nascimento, etc., é estabelecida. Na Europa, os povos germânicos, que habitavam a região norte – atualmente, a Alemanha –, possuíam uma narrativa mítica sobre uma deusa da fertilidade cujo nome era Ostara. O coelho era símbolo do culto a essa deusa, posto que, passado o inverno e tendo início o período da Primavera (estação que simboliza o “renascimento”, a floração, a fertilização), os coelhos eram, com frequência, os primeiros a saírem de suas tocas e começarem a reproduzir-se.
Aos coelhos, símbolos de Ostara, as tradições rituais germânicas associaram a prática de entrega de ovos de aves pintados com tintas para as crianças. Essa prática valia-se do subterfúgio da “caça do coelho”. No momento em que iam caçar os coelhos, as crianças encontravam, escondidos nos campos, os ovos adornados. A cidade de Ostereistedt, na Alemanha, leva esse nome em razão da referência a essa prática.
No período da Idade Média, o culto à Ostara e à estação da Primavera logo passou a ser associado à Ressurreição de Cristo, em face da cristianização dos povos bárbaros. No entanto, a assimilação do mito germânico pelo cristianismo não implicou a abolição total dos ritos a ele associados. A prática da entrega de ovos passou a ser relacionada, portanto, à Páscoa, e não mais à deusa Ostara.
Com a leva de migrações alemãs para o continente americano, essa prática generalizou-se. Os mais antigos registros sobre a lenda alemã do coelho que traz os ovos para as crianças datam de 1678".
Por Me. Cláudio Fernandes
Eu sai por aí perguntando ás pessoas "O que a Páscoa significa para você?", perguntei a dois grupos, crianças e adultos, e essas foram as respostas:
Mariana, 6 anos: "Amor, carinho e esperança".
Filipe, 12 anos: "A Páscoa para mim significa que hoje eu vou ganhar muito ovo de páscoa e comer muito chocolate".
Gustavo, 11 anos: "A Páscoa pra mim significa a morte de Jesus Cristo".
Luan, 12 anos: "A Páscoa significa que eu vou ficar com muita dor de barriga".
Luan Gabriel, 12 anos: "Para mim a Páscoa significa que eu posso entrar em coma de tanto doce".
Vitória, 14 anos: "Para mim significa a morte e ressurreição de Cristo. Jesus procurou sempre quando estava na terra, fazer o bem, deixando exemplo para a gente, então para mim toda a Páscoa significa a morte de uma pessoa que não tinha nenhum pecado, mas morreu por milhões dos quais não mereciam".
Arnaldo, 18 anos: "Significa que eu não vou pra faculdade e vou ter um feriado pra descansar".
Monica, 38 anos: "Para mim significa dor, na bíblia fala, tempos amargos que Jesus passou ali".
"Páscoa para mim significa apenas um período comercial, porque dizem que essa semana é santa, mas para a gente que é evangélico, todo dia é santo, não é só na semana da Páscoa".
"Tem vários significados, vários sentidos, a morte de Jesus... muitas coisas".
"Pra mim a Páscoa é mais uma oportunidade de manter a família reunida, porque é nesse momento que todo mundo se reúne para confraternizar, é mais um momento".
Acho que tudo hoje em dia vem perdendo os verdadeiros significados, ta na hora de todo mundo passar a se ligar e ver o que realmente está comemorando. Eu não vejo problema no coelho, em dar ovos de chocolate, sendo com carinho, vai estar tudo bem! Mas acredito que temos que ver tudo o que está por trás e analisar direitinho.
X.o.
Henrique Oliveira
Vamos nos amar virtualmente!
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Hello Everyone!
Eu não sou dos que decora na Pascoa, e até porque eu não acredito em coelhos, nem nunca acreditei, mas esse DIY está muito famoso no Pinterest por agora, e resolvi trazer aqui para vocês!
Vocês vão precisar imprimir o template que eu deixei lá no meu painel no Pinterest, que você pode achar aqui.
Vocês também vão precisar de:
- Cola Bastão
- Tesoura
- Uma folha de cartolina guache
- Folhas coloridas para decorar (opicional)
- Template impresso do tamanho que desejar
- Caneta ou Lápis, para marcar o molde
- Régua, para ajudar a dobrar
Depois que vocês estiverem com o modelo do template impresso, vocês precisam recortar e desenhar ele como está na foto, no verso da cartolina guache. pois assim, não ficarão marcas de canela na parte da frente.
A cor fica intacta e sem nenhuma mancha de caneta.
Para dobrar, pegue uma régua, e vá dobrando para cima, assim como fiz na foto, colocando o molde por cima, e usando a régua para marcar.
Quando você terminar de dobrar, é assim que ele vai estar, então você vai usar a cola bastão para colar as orelhinhas que ligam os pontos. Se quiser olhar pelo template onde passar cola, são as pequenas abinhas brancas q ficam para fora do desenho.
Para fixar bem, depois que você passar a cola, segure firme por alguns segundos ou até a cola secar. Quando você terminar de colar tudinho, é assim que a sua cabeça de coelho vai estar.
Para as orelhas, você pode usar uma cor diferente de papel, eu usei um retalho de papel dourado que eu tinha, e ficou super legal.
Você pode também recortar o formato do narizinho dele, para dar um charme. Agora só é colar as orelhas no lugar e sua cabecinha de coelho vai estar pronta!
Depois de pronto, você pode colocar numa moldura, ou simplesmente, apoiar ele em algum lugar, colar na sua parede, enfeitar algum cantinho legal.
Coloquei umas mini suculentas, para dar um toque bem mais especial.
Hello Everyone!
Como muitos sabem, o Outono começou essa semana, e essa é a época mais interessante do ano, pois fica tudo meio a meio. O dia fica metade dia e metade noite, o clima fica meio frio meio calor. Tem chocolate, tem Páscoa (não aquela com coelhinhos). Mas hoje eu trouxe 10 razões porque o Outono é tudo de bom!
1. Sweaters
2. Cores por toda a parte
3. Nevoeiros pela manhã
4. Brisas Refrescantes
5. Tempo bom pra chá e café
6. Cobertores, afagos e livros
7. Meias
8. Pascoa
9. Cheiro de Canela
10. Caminhadas
Espero que todos tenham um ótimo Outono!
X.o.
Henrique Oliveira
Vamos nos amar virtualmente!
Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos!
Hello Everyone!
Antes de começar esse post, sugiro que dê play nessa trilha sonora incrível, e depois comece a ler! :)
A minha vida sempre foi um pouco desorganizada e eu sempre fui muito esquecido, recentemente, acho há uns seis há sete meses atrás, descobri o quão bom é viver fazendo listas, e tem dado muito certo para mim, depois de assistir Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain ( O fabuloso destino de Amélie Poulain, 2002), e sim, é um filme antigo, e sim, eu não tinha assistido até o ano passado, podem me julgar à vontade agora, mas a questão é a seguinte, Amélie tem uma lista de pequenos prazeres na vida, e eu achei isso demais, e comecei a prestar atenção ás pequenas coisas que me deixavam mais feliz. Foi então que fazendo listas de 50 fatos, lista de 60 coisas para fazer antes de morrer, lista de lugares para visitar antes de morrer, que eu me deparei fazendo lista de tudo o que eu queria fazer. O nome disso é Bullet Journal, que ainda não tem uma tradução específica para o português, mas consiste basicamente e unicamente em fazer listas, planeje seu dia fazendo listas, e é só. Na internet existem várias formas de vocês complicarem as coisas, como usando o spiraldex, ou colocando mil legendas que você não vai usar nunca. Você só precisa de uma folha de papel, e caneta, anote tudo o que você precisa ou quer fazer e pronto, siga essa lista, o que você não conseguir fazer você deixa pro outro dia e anota na nova lista como prioridade. Mas se você gosta das coisas organizadas como eu. você pode ir nesse site e aprender como fazer tudo e também vocês podem ir no meu painel no pinterest sobre isso.
Deixo agora a minha pequena lista de pequenos prazeres:
1- Sentir o cheiro de sorvete de baunilha;
2- Ouvir o som da chuva numa madrugada quente;
3- Fazer bolhas no chá antes de tomar;
4- Som de ovos sendo cozidos.
Mas voltando ao filme. Gente, quem aí já assistiu? Deixa nos comentários o que acha desse filme!
Quem não assistiu, vai assistir urgente, porque eu não tinha assistido e só ouvia falar de o quanto era bom! Então assim que acabar de ler aqui, vocês tratem de assistir logo esse filme. Bom, pessoas normais vão achar esse filme chato, mas quem é mais sensível ás pequenas coisas vai achar incrível. O filme gira em torno de Amélie, ela tava em casa e por acaso acha uma latinha, com várias coisas dentro, memórias de criança, então ela decide que vai encontrar o dono e se o dono gostar, é isso que ela vai passar a fazer dali em diante. Daqui pra frente eu não posso contar, maaaaaas, vocês irão assistir pra saber o final dessa historia. Gente, é sério, eu vou soltar uns mil spoilers aqui, se eu continuar.
Quem não assistiu, vai assistir urgente, porque eu não tinha assistido e só ouvia falar de o quanto era bom! Então assim que acabar de ler aqui, vocês tratem de assistir logo esse filme. Bom, pessoas normais vão achar esse filme chato, mas quem é mais sensível ás pequenas coisas vai achar incrível. O filme gira em torno de Amélie, ela tava em casa e por acaso acha uma latinha, com várias coisas dentro, memórias de criança, então ela decide que vai encontrar o dono e se o dono gostar, é isso que ela vai passar a fazer dali em diante. Daqui pra frente eu não posso contar, maaaaaas, vocês irão assistir pra saber o final dessa historia. Gente, é sério, eu vou soltar uns mil spoilers aqui, se eu continuar.
Viva a vida em listas!! <3 |
Bye Bye!
Espero que gostem do filme!
X.o.
Henrique Oliveira
Hello Everyone!
Eai, quem sentiu saudades do nosso 1 dia de poesia? Deixei um bom tempo sem esse post aqui no blog, pois percebi que eu tava fazendo por preguiça de pensar em algo melhor. E é o que anda acontecendo... desculpa gente, mas ando meio sem criatividade para posts, mas prometo, tem muita coisa para acontecer ainda!
Hoje a proposta era apresentar Bianca, a nova colunista, mas ela é 2º ano, e está total sem tempo para sentar e escrever um post, mas ela escreveu uma poesia linda para o dia de hoje!! Aproveitando a deixa, vou colocar mais algumas poesias da Emma.
A esperança é a mais bela moça
que o vento já tirou para dançar,
E essa melodia vai muito além
do dois pra lá, dois pra cá
É uma complexa composição
Feita para quem nasceu para sonhar,
perseverar e realizar.
Entre nessa dança
E mude sua forma de pensar,
pois quem se envolve nesse som
não quer mais parar.
Veja a beleza que há
na simplicidade que a maioria deixa pra lá
Olhe para o lado, note que há vida!
Vidas que vivem só por viver
E as ensine a sonhar, perseverar e realizar!
Para que assim, possamos voar...
Junto com a mais bela moça
que o vento já tirou pra dançar.
- Bianca Barbosa
As vezes,
a morbidez
dos meus dias,
a fluidez
dos meus
olhos,
não me deixam
descansar.
E como
pensadora
que sou,
me ponho
a sonhar,
a imaginar,
a vida
como
um lindo
dia
chuvoso.
- Emma
Hello Everyone!
Já assistiu? Deixe nos comentários o que achou do filme!
Um filme investigativo, que trouxe à nossa cabeça novamente um tema tão triste, e difícil de ser comentado. Spotlight nos coloca de novo para pensar sobre os diversos abusos sexuais infantis que acontecem nas paróquias e são acobertados pela tão poderosa igreja católica.
Spotlight, é um setor do jornal, uma equipe, responsável pelas reportagens investigativas, que levam tempo para pesquisar e trazer tudo à público. O filme gira em torno dessa equipe, que tenta provar os muitos casos que a igreja católica acobertou, transferindo os padres de região e saindo impunes dos crimes cometidos.
O filme é baseado numa história real, e se passa em Boston, US. Eu não considero ele como "melhor filme do ano" eu diria que ele é bom, e que Room deveria ter ganhado como melhor filme, Spotlight, é apenas um filme investigativo que não vai ajudar a prender padres, mas apenas mostrar a sociedade o que acontece quando abusos são descobertos. O que aqueles padres fazem, a criança leva para toda a vida adulta, e as vezes se é que chega a vida adulta, interfere na fé da pessoa, porque ele vai sempre se sentir vulnerável perto de outro padre. O filme em si é bom, mas eu esperava bem mais.
Não é um tempo bem aproveitado quando se olha pelo ponto de vista de que não temos como fazer nada para esses abusos pararem. Por outro lado, ficamos mais informados do que a igreja católica, fez/pode ainda fazer.
Hahah, gente, foi tão bom ver a atriz que fez Regina George interpretando esse filme, porque agora não fico só com a imagem da Regina na cabeça quando vejo ela...
E eu gostei demais da interpretação de Mark Ruffalo no papel de Michael Rezendes, ele simplesmente foi incrível!
X.o.
Henrique Oliveira
Hello Everyone!
Se você já assistiu O quarto de Jack, deixe aqui nos comentários o que achou do filme, mas sem spoilers, ta bom?
Você já pensou o que aconteceria se alguém te sequestrasse e deixasse você preso dentro de um quarto de 7 metros quadrados, vivendo com o mínimo possível, como o pior sempre acontece, ter um filho de seu sequestrador?
Joy, interpretada por Brie Larson, que ganhou o óscar de melhor atriz com O quarto de Jack, faz de tudo para dar uma "vida normal" para seu filho Jack, interpretado pelo jovem Jacob Tremblay, que acredita que o mundo é apenas aquele minusculo quarto. Eles sobrevivem com os poucos mantimentos que o Velho Nick, o sequestrador, traz semanalmente. Já faz sete anos que Joy está presa, e já teve várias tentativas de fugir que deram errado. Ela bola um plano muito bom, mas não dá certo logo de cara, e quando perdemos as esperanças Jack consegue fugir. E consequentemente a mãe dele também. Isso tudo acontece até o meio do filme, os problemas começam a aparecer depois que eles saem do cativeiro, como adaptação e Jack, que não conhecia nada do mundo, não conhecia outras pessoas a não ser a mãe dele.
O que eu posso dizer sobre esse filme? É de cortar o coração, e devia ter ganhado como melhor filme!
X.o.
Henrique Oliveira
P.s. tem post novo toda segunda, quinta e sábado!
Hello Everyone!
Estava eu perambulando pela blogosfera e me deparei com essa lista maravilhosa, feita com muito amor pela Amanda Arruda do blog linkado logo acima. E eu resolvi compartilhar isso tudo com vocês, o titulo da postagem é "30 dias de gentileza, mas eu convido a fazer isso todos os dias. As vezes passamos despercebidos e fica meio difícil ser gentil quando se está distraído. Essa lista vai te ajudar a saber o que fazer, anote, memorize, faça algo para levar sempre com vocês para sempre lembrar de fazer algo gentil. O crédito dessa lista é todo da Amanda, e eu quero que fique claro que eu só estou compartilhando essa descoberta incrível. Se possível vocês podem ir lá no blog dela e comentar sobre.
X.o.
Henrique Oliveira
Hello Everyone!
As vezes as pessoas são mais enxeridas do que altruístas e não querem ajudar em nada, mas apenas e unicamente ser curioso para com os problemas alheios. São situações difíceis e problemas que gostaríamos de desabafar, mas só encontramos curiosos, mas quase nunca alguém com empatia suficiente para dividir o pesar dos dias.
Em Romanos 12:15 diz: Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.
e em Gálatas 6: 02: Levai as cargas uns dos outros, e assim, cumprireis a lei de Cristo.
É isso! Empatia!
X.o.
Henrique Oliveira
Hello Everyone!
1.
1. Pare com as comparações
Não fique comparando tudo, nem se
comparando com ninguém, como “Ah, mas fulaninho entrou na melhor faculdade e eu
não” ou “ah, mas ciclaninho tem muitos seguidores no instagram e eu não” ou até
“Mas fulano tem isso ou aquilo e eu não”. Cuidado, não deixe sua cabeça e seus
pensamentos te colocarem para baixo e não deixe que outras pessoas fiquem
fazendo comparações entre você e outras pessoas.
2.
2. Pare com as competições
Pode não ser perceptível, mas as
vezes somos competitivos demais, e por coisas tão bobas já fazemos como a maior
corrida da história, ninguém precisa ser o melhor em tudo nem ficar competindo
com todo mundo.
3.
3. Pare com os julgamentos
Nossa sociedade por mais que
muitas vezes alertada pela bíblia, ainda julga absurdamente demais, as vezes
olhamos alguém de cima a baixo e já tiramos todas as conclusões sem antes ir
conhecer ou se certificar.
4.
4. Pare com a raiva desnecessária
Já perceberam que na maioria das
vezes ficamos com raiva por causa de coisas mínimas, pode ser um aplicativo que
não quer abrir, aquela velha “travada” que seu smartphone deu, ou seu irmão
atentando o seu juízo, coisas mínimas e bobas já e estamos arfando de raiva.
5.
5. Pare de remoer o passado
Deixe isso para as vacas, o que
aconteceu, já era, deixe para lá, se é algo para confessar, confesse e deixe,
não fica remoendo o assunto na cabeça não! Beleza?
6.
6. Pare de se preocupar
Preocupações com vida, com o seu
futuro, com qual curso na faculdade ir, com quem casar, vou ter filhos? O que
vão comer, como vou chegar em casa hoje... Deixe Deus fazer isso por você,
cara! Ele se agrada quando dependemos totalmente e inteiramente dEle!
7. 7. Pare de se culpar
Quem não coloca a culpa em si
mesmo quando as coisas não vão da maneira que gostaríamos? Já disse, e
repito, não deixe sua mente te colocar
para baixo, pois as vezes você mesmo cria seus problemas.
8.
8. Pare de acusar
Você pode ter todos os bons
motivos para acusar alguém, mas é seu dever perdoar e não ficar acusando. Fica
a dica.
9. 9. Pare de ter medo
Passamos a viver muito melhor
quando paramos de ter medo de fazer as coisas, você precisa se perguntar se o
que você vai fazer é algo errado e desagrada a Deus, e não ficar com medo da
reação e dos julgamentos dos homens.
1 10. Solte pelo menos uma boa gargalhada por
dia
Deixe o mau humor de lado e
sorria, dê muitas risadas! Seja feliz pelo simples fato de estar vivo e com
saúde!
X.o.
Henrique Oliveira